arrow_backVoltar

Promovidos

Globo anuncia mudanças na CGJ

21.09.12


A jornalista Silvia Faria é a nova diretora da Central Globo de Jornalismo, em substituição a Ali Kamel, que foi promovido a diretor geral de Jornalismo e Esporte, leia aqui.



Essa semana, a TV Globo também anunciou que Carlos Henrique Schroder assumirá a direção geral da TV Globo a partir de 1º de janeiro de 2013, no lugar de Octávio Florisbal, atual diretor geral (aqui).



Silvia Faria está na TV Globo há onze anos, período em que foi chefe de redação e, depois, diretora de jornalismo de Brasília e, desde o ano passado, é diretora executiva de jornalismo da CGJ. Antes da Globo, Sílvia passou pelo Jornal O Globo, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e Revista Época.



Há também outras mudanças: Erick Bretas é o novo diretor executivo de Jornalismo da TV Globo, assumindo cargo antes ocupado por Silvia Faria. Já Miguel Athayde assumirá a direção regional de Jornalismo da Editoria Rio.



Segue comunicado enviado pelo diretor geral da TV Globo, Octávio Florisbal:



Companheiros,



Com a nomeação de Silvia Faria para direção da Central Globo de Jornalismo, e depois de muitas conversas com Schroder e Ali, anuncio com alegria duas outras movimentações. Erick Bretas será o diretor executivo de jornalismo, no lugar de Silvia. Conosco desde 1997, quando ingressou na emissora como estagiário do Bom Dia Brasil, teve uma trajetória exemplar: foi produtor de reportagens do Jornal Nacional, editor do SPTV Segunda-Edição, editor de economia do JN, no Rio, editor-chefe do Jornal da Globo e, nos últimos anos, diretor regional de jornalismo da Editoria Rio. Em todas as funções, sempre demonstrou grande talento, criatividade, competência e compromisso com os princípios que norteiam a profissão. Tenho certeza de que vai enriquecer os quadros executivos da CGJ.



Para o lugar dele, como diretor regional de Jornalismo da Editoria Rio, irá Miguel Athayde, na empresa desde 1995, período em que construiu uma carreira de sucesso: foi produtor de reportagens da Editoria Rio, atuando nos três jornais locais (Bom Dia Rio, RJ TV, Primeira e Segunda Edições), e, já em 1997, iniciou sua experiência bem sucedida no Bom Dia Brasil, onde foi produtor, editor, editor-executivo e editor-chefe. Há um ano, é chefe de redação da Editoria Rio. Por onde passou, demonstrou brilho, talento e competência.



Tenho certeza de que Erick e Miguel emprestarão a juventude, o empenho, a competência, o profissionalismo e a cordialidade para que a CGJ possa brilhar ainda mais.



Forte abraço, Octávio

 


Promovidos

/