arrow_backVoltar

Propaganda enganosa

Apple vai reembolsar compradores do iPad

28.03.12


A Apple enviará um e-mail a todos os compradores da nova versão do iPad, na Austrália, para oferecer um reembolso, afirmou um advogado da companhia nesta quarta-feira (28), após o órgão regulador daquele país ter acusado a empresa de "propaganda enganosa" quanto a uma característica fundamental do produto.



A Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC, em inglês) entrou com ação para garantir que a Apple alerte os consumidores de que o iPad de terceira geração não pode ser conectado às redes móveis 4G na Austrália, por incompatibilidade técnica.



A Apple concordou em divulgar avisos de que o novo iPad "não é compatível com as atuais redes australianas 4G LTE e WiMAX", ao longo da próxima semana.



De acordo com documentos do processo, a comissão alega que a Apple anunciou que "o iPad com WiFi pode, utilizando um chip, se conectar a redes móveis 4G na Austrália, o que não é possível".



Nos EUA, a Apple enfrenta outro processo por suposta propaganda enganosa. Um consumidor nova-iorquino acusa a companhia de divulgar "publicidade fraudulenta" do assistente de voz Siri, novidade do iPhone 4S (leia aqui).



Leia matéria da Reuters na íntegra aqui.


Propaganda enganosa

/