arrow_backVoltar

Publicidade digital

Google elimina 2,3 bilhões de anúncios em um ano

15.03.19

O Google divulgou na quinta-feira 14 seu sétimo relatório sobre anúncios digitais, que mostra as políticas lançadas para a área em 2018 e apresenta os números de remoções feitas globalmente. No ano passado, a empresa eliminou 2,3 bilhões de anúncios maliciosos, o que equivale a 6 milhões por dia. Além disso, o Google suspendeu cerca de um milhão de contas duvidosas de anunciantes, o dobro em comparação a 2017.


Entre as remoções estavam 207 mil anúncios de revendedores de ingressos, 531 mil de serviços de fiança e cerca de 58,8 milhões de anúncios de phishing.


Em 2018, foram lançados 330 classificadores de identificação que ajudaram a detectar com mais precisão os anúncios maliciosos. Esse número é quase três vezes mais do que o lançado em 2017. Com o uso dessas tecnologias, mais machine learning e trabalho manual, foram removidos, por exemplo, anúncios ruins de quase 1,5 milhão de aplicativos.


No ano passado, foram apresentadas 31 novas políticas para anúncios e 13 políticas para anunciantes e publishers. Nos EUA, foi lançada uma política para anúncios de candidatos e partidos. Foram verificados 143 mil anúncios políticos e foi criado um relatório de transparência com informações sobre quem paga a publicidade política. Ferramentas similares serão lançadas na União Europeia e na Índia neste ano, antes dos processos eleitorais que vão correr nessas regiões.


Mais informações no blog do Google (acesse aqui).

Publicidade digital

Google elimina 2,3 bilhões de anúncios em um ano

/