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Nas plataformas digitais

MJ quer regulamentação de publicidade infantil

29.12.20

Em janeiro, o Ministério da Justiça deverá editar uma portaria para regulamentar a publicidade infantil em plataformas digitais. Na mira estão empresas como YouTube e Facebook. A informação é da coluna Painel S.A., da Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) analisa a regulação de publicidade infantil em outros países com ajuda de uma consultoria ligada à ONU. Em foco estão as medidas adotadas na Europa contra as big techs.

Por aqui, no início de dezembro, o Conar lançou o Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, que tem o objetivo de orientar o mercado sobre melhores práticas (acesse aqui). A Senacon considera que as orientações do guia são insuficientes para engajar empresas em um cenário em que muito do conteúdo gerado pelos influenciadores é consumido pelo público infantil.

Segundo a coluna (leia aqui), técnicos do governo planejam aumentar a responsabilização das grandes companhias digitais em 2021. A secretaria estaria preparando também novas políticas públicas para o e-commerce.

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