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Publicidade infantil

Conar adotará novas regras

01.02.13


O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) vai lançar novas recomendações para a publicidade infantil, a partir do dia 01º de março.



Não serão mais aceitas ações de merchandising de produtos e serviços voltados ao público infantil ou ainda ações de merchan que usem crianças e elementos do universo infantil.



Anteriormente, o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária já vetava merchandising voltado ao público infantil de alimentos, refrigerantes e sucos em programas especificamente dirigidos a crianças.



Recentemente, merchan da Cacau Show na novelinha infantil Carrossel gerou polêmica, com o Procon solicitando o fim da ação (aqui). O Conar também recomendou, à época, a sustação da iniciativa, depois de avaliar reclamação de consumidora de São Paulo.



Nesta terça-feira (29), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vetou o projeto de lei que restringia a publicidade de alimentos não saudáveis dirigida a crianças (leia aqui).


Publicidade infantil

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