arrow_backVoltar

Publicidade infantil

MP em ação contra Bauducco

17.09.08

O Ministério Público do Estado de São Paulo acaba de propor ação civil pública contra Bauducco, por conta de uma representação feita pelo Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana.


A representação se refere à veiculação de campanha, ano passado, que divulgava promoção das bolachas Gulosos, com personagens do filme Shrek (assista aqui, via YouTube). 


O Instituto considera que a promoção pode ser caracterizada por venda casada de produtos alimentícios e brinquedos, o que, segundo a ONG, infringe a legislação, o Código de Defesa do Consumidor e os direitos e garantias das crianças.


O Criança e Consumo argumenta ainda que a campanha também incentiva "o consumo exagerado de alimentos excessivamente açucarados".


Comentários

Leo Azevedo - Francamente... só no Brasil mesmo.


 Enaldier Araújo -  O Ministério Público bem que poderia trabalhar né, ainda mais agora em época de eleições, onde candidatos usam e abusam das crianças de forma baixa para conseguir fotos, vejam os vídeos do candidato 25, que concorre a prefeitura de joinville, este sim merece uma ação.


Victor Puccini -  Po...com tanta coisa pra se preocupar no Brasil... Lamentável...


 

Publicidade infantil

/