Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Setor deve crescer 45% ao ano, diz estudo
A publicidade direcionada a celulares deve decolar realmente dentro de dois ou três anos, impulsionada por aplicativos em celulares inteligentes e pela popularidade crescente de redes sociais como o Facebook.
À medida que mais consumidores adotam novas tecnologias e aparelhos como os celulares inteligentes, a publicidade em celulares deve crescer em média 45% ao ano e atingir os US$ 28,8 bilhões em cinco anos, ante o movimento atual de US$ 3,1 bilhões anuais, de acordo com a Ineum Consulting.
"Lançamos muitas campanhas de telefonia móvel pela primeira vez, nos últimos três anos. Pessoas novas chegam a cada semana", disse David Kenny, sócio diretor da VivaKi, divisão digital do Grupo Publicis.
David Jones, presidente-executivo mundial da Havas Worldwide e da Euro RSCG Worldwide, afirmou que os anunciantes precisavam ser mais criativos para aproveitar plenamente as oportunidades oferecidas pelos celulares.
"Se você é interrompido a cada dois minutos por publicidade, isso não será algo que muita gente vai desejar. O setor precisa desenvolver maneiras inteligentes e espertas de atrair as pessoas usando celulares", disse.
Scott Howe, vice-presidente do grupo de soluções para anunciantes e editoras da Microsoft, previu que a publicidade em celulares responderá por entre 5% e 10% do movimento total de publicidade mundial dentro de cinco anos (leia aqui).
As informações são da Reuters, na íntegra aqui.