Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Peace One Day vai reunir rivais
Em apoio à iniciativa Peace one Day, funcionários das rivais Adidas e Puma jogarão futebol juntos no Dia da Paz, (esta segunda-feira, 21 de setembro), e em seguida assistirão ao filme The Day After Peace, de Jeremy Gilley, diretor e fundador do Peace One Day.
Será a primeira vez, em 60 anos, que as empresas se aproximam, desde que seus fundadores, Rudolf e Adi Dassler, deixaram empresa conjunta e fundaram a Adidas e a Puma.
Nós da Adidas estamos muito orgulhosos em apoiar o Dia da Paz junto com a Puma. Acreditamos firmemente que o esporte pode unir o mundo. O esporte mostrou isto em ocasiões incontáveis do passado e estamos comprometidos com seus valores positivos: desempenho e paixão, trabalho em equipe e honestidade, disse Herbert Hainer, diretor executivo da Adidas AG.
Jochen Zeitz, presidente e diretor executivo da Puma, disse: Estamos nos unindo neste dia como um compromisso com o Dia da Paz. O objetivo comum de nossa parceria ajudará a criar conscientização. Kofi Annan disse certa vez que os indivíduos podem fazer a diferença, mas que coletivamente podemos dar uma grande contribuição. Acredito que este é também o caso das empresas. Nossa união, em apoio ao Dia da Paz, é um pequeno passo em uma direção positiva e também expressão do poder conjunto do esporte.
Adidas e Puma foram fundadas pelos irmãos Rudolf e Adi Dassler na década de 40. Até eles se separarem, seguindo caminhos diferentes, ambos eram proprietários de uma fábrica chamada Gebrüder Dassler Sportschuhfabrik, que fabricava calçados esportivos muito bem sucedidos, conforme os recordes mundiais de Jesse Owens comprovaram.
Adidas e Puma ainda estão sediadas em Herzogenaurach, Alemanha.