arrow_backVoltar

Punch Face

Y&R cria aplicativo para TNT Energy Drink

30.05.13


A Y&R criou para o TNT Energy Drink, energético do Grupo Petrópolis, o aplicativo 'Punch Face".



O app propõe que o usuário mostre a força do seu soco para tentar levar ao chão um lutador virtual. Quem soltar o golpe mais forte vai assistir à final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil 2", que será realizada no sábado, 8 de junho, em Fortaleza. O programa vai ao ar pela Rede Globo aos domingos, com o patrocínio do energético.



O aplicativo combina o acelerômetro, tecnologia presente nos smartphones, com um vídeo interativo exibido no Facebook. O internauta acessa a fan page do TNT, digita um código no seu smartphone e, segurando o celular, solta o soco mais forte que conseguir (sem encostar na tela, claro).



Enquanto o app calcula a força aplicada de cada golpe e mostra frases conforme a performance do participante, o lutador virtual tem reações diferentes dependendo da potência desferida. Veja como funciona no vídeo abaixo.



Mesmo após a final do TUF Brasil 2, o Punch Face continuará disponível na fan page do TNT.



Ficha Técnica:



Cliente: CERVEJARIA PETRÓPOLIS S.A.

Título: PUNCH FACE

Produto: TNT Energy Drink

Diretor-geral de Criação: Flavio Casarotti

Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi, Cristian Mazzeo

Criação: Thiago Marcondes, Idevã Batista e Lucas Arruda

Gerente de projetos: Suzana Lin e Henrique Salvadore

Produtora de Vídeo: BossaNova

Produtora de Tecnologia: Pivot

Atendimento agência: Diego Passos, Luiza Teani e Isabella Dell' Antonia

Aprovação cliente: Douglas Costa, Heuler Pavliuk, Carla Buono

Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Alexandre Viegas e Henrique Oliveira

Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes e Adriano Eliezer


Punch Face

/