Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ibope Inteligência lança software que analisa consumo
O Ibope Inteligência lança o Pyxis - "bússola", em grego -, software que analisará o consumo do brasileiro em centenas de categorias de produtos e serviços e irá compatibilizar os dados com os investimentos publicitários, em diversas mídias.
Já foi feita uma análise piloto, na categoria "bebidas", trazendo indicadores sobre os gastos com cerveja, refrigerantes, sucos, vinhos, aguardente, água mineral, café, chá e refrescos, em todos os municípios do Brasil.
Os dados mostram que nem sempre o consumo está diretamente relacionado com a renda total: por exemplo, Niterói (RJ) é o município em que mais se gasta com refrigerantes por morador, enquanto Salvador lidera no gasto com cerveja (R$ 101 por pessoa, contra R$ 57,6 de São Paulo). Já Porto Alegre encontra-se na frente no que se refere aos gastos com vinho (R$ 16,2, quase o dobro verificado em Caxias do Sul, segundo colocado, com R$ 8,9 por habitante).
O lançamento da versão completa do Pyxis está marcado para março de 2007, e será integrado com gráficos e mapas que permitirão a visualização de oportunidades de mercado.