arrow_backVoltar

Quando os prédios começaram a cair

Mauro Paz reflete sobre busca por nós mesmos, em novo livro

10.10.23

O criativo Mauro Paz (ex-WMcCann, Ampfy e Wunderman) irá lançar seu novo livro, "Quando os prédios começaram a cair", no próximo dia 18, às 19h, na Livraria da Vila, em São Paulo e no dia 28, às 17h, na Livraria Paralelo 30, em Porto Alegre.

Publicado pela editora Todavia, o romance combina "mistério, drama pessoal e questões urgentes", com ilustração de capa de Laerte Coutinho.

O protagonista da obra, Solano, trabalha como passeador de cães durante o dia. Às terças e quintas recebe a visita de Georgia, mulher que conheceu em aplicativo e sobre quem não sabe nada. De repente, os prédios começam a cair. Primeiro um bloco residencial em Hong Kong, dias depois um edifício no centro de São Paulo. Como uma epidemia, os prédios seguem desabando. Cientistas, políticos e religiosos tentam dar algum sentido ao mistério.

Para Solano, a crise significa angústia pelo desaparecimento de Georgia. O personagem sai, então à procura da mulher. O drama dos edifícios serve como pano de fundo para questões como a busca pelo outro, por nós mesmos e por algum significado para as coisas.

No dia 18, haverá um bate-papo do autor com o jornalista e tradutor Felipe Gomide e serão feitas leituras pela escritora Natália Zuccala. O evento em Porto Alegre contará com uma conversa entre o criativo e o crítico literário Carlos André Moreira, com leituras da atriz e performer Luciana Paz.

Mauro Paz também é autor do romance "Entre lembrar e esquecer" e dos volumes de contos "Por razões desconhecidas".

 

Quando os prédios começaram a cair

/