arrow_backVoltar

Quarta Mídia

Símbolo tem feminina que circulará a cada 21 dias

31.10.07

Quarta Mídia - 31/10

Novidade da Símbolo


Será lançada no dia 19 de novembro a nova revista feminina da Símbolo Editora, batizada Dona & Cia. Como o nome revela, trata-se de uma publicação voltada para a dona de casa, com informações sobre cozinha, economia doméstica, decoração, beleza, saúde e comportamento. Com o slogan “Sua casa – o melhor lugar do mundo”, Dona & Cia terá tiragem inicial de 200 mil exemplares e periodicidade de 21 dias, ou seja, a cada três semanas sai uma nova edição.

Alinhada à mulher


A vida da mulher é toda feita em semanas. A cartela de pílulas anti-concepcionais contém 21 comprimidos, sendo ingerido um por dia. As grandes distribuidoras de produtos cosméticos – como Natura, Avon e Racco – fazem seu catálogos circularem a cada 21 dias. Com essa filosofia, Joana Woo, presidente da Símbolo, mais uma vez inova, agora com o lançamento da Dona & Cia, que também circulará a cada 21 dias. Joana é uma mestre no universo das revistas e sabe o que faz. O novo título terá 17 edições por ano, ao invés das tradicionais 12 edições. Mais edições levam a maior faturamento. E Dona & Cia torna-se pioneira em uma periodicidade que em breve deverá ser copiada por outras editoras de revistas do mercado. É esperar para ver.


Gazeta Mercantil repaginada 1


O jornal de economia e negócios Gazeta Mercantil vai estrear no dia 12 de novembro o seu novo projeto gráfico. A repaginada será forte, a fim de dar uma nova cara ao diário pertencente à Companhia Brasileira de Multimídia (CBM). Capitaneada pelo diretor geral Marcello D’Angelo, a mudança tem sido tocada internamente há cerca de quatro meses. Entre as novidades, está um incremento na utilização de fotografias e o uso de cores no jornal. Os retratos feitos a bico de pena, que são uma das marcas registradas da Gazeta Mercantil, serão mantidos.


Gazeta Mercantil repaginada 2


Mas não será apenas no visual que as mudanças na Gazeta Mercantil pretendem causar impacto. Editorialmente uma série de novidades também está prevista para acontecer, com novas colunas e novas seções. Os detalhes da “nova” Gazeta Mercantil ainda são mantidos em sigilo.


Desde 1920 em circulação


Para divulgar suas novidades que estréiam no dia 12 de novembro, a Gazeta Mercantil prepara uma grande campanha publicitária. Entre os motes explorados pelo diário está o fato dele ser publicado desde 1920. São 87 anos de história no jornalismo de economia e negócios do Brasil.


Deu praia na Veja


O núcleo Veja da Editora Abril lança nesta semana a edição especial Veja Praia, com informações sobre bares, restaurantes e lanchonetes do litoral sul paulista. O conteúdo da publicação abrange desde Itanhaém, passa pelas cidades da Baixada Santista e vai até Guarujá e Bertioga. Em breve deve ser lançada uma nova edição de Veja Praia, esta com informações sobre o litoral Norte, o limite entre dos municípios de Bertioga e São Sebastião, até a parte Norte de Ubatuba, onde os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro fazem fronteira.


Biografia em quadrinhos


Não poderia ser diferente. Maurício de Sousa, desenhista criador da Turma da Mônica, entre diversos personagens de histórias infantis em quadrinhos, ganhou uma biografia. O livro, que é todo em forma de história em quadrinhos, acaba de ser lançado em São Paulo. Nele, Sousa conta que começou carreira no rádio, onde “fazia de tudo, até cantava”, quando ainda morava na cidade de Mogi das Cruzes, no interior paulista. Quando veio a São Paulo, continuou no rádio, onde cobria as reportagens policiais. Mas o desenho, sua paixão desde menino, predominou e ele acabou enveredando nas plagas dos gibis.


Por Marcelo Affini –  quartamidia@ccsp.com.br  

Quarta Mídia

/