Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CBM busca sede; Grupo 1 Editora faz festa por Náutica e Boat Show; Lounge / Casa dos Criadores sai nesta quarta
Quarta Mídia - 02/05
CBM em busca de endereço único
A idéia de unir todas as operações da Companhia Brasileira de Multimídia (CBM) em um único endereço na capital paulista terá de ser adiada, pelo menos por enquanto. Isso porque o grupo de Nelson Tanure, que tem Daniel Bárbara como presidente, não conseguiu chegar a um acordo para fechar contrato com os administradores do imóvel onde até o mês passado estava instalado o departamento comercial da TV Globo, na Alameda Santos. A intenção era mudar para lá no mês de julho. A meta de unificar as instalações de Gazeta Mercantil, sucursal paulista do Jornal do Brasil, JBTV, Editora Peixes e revista Forbes Brasil não foi abortada. Agora, a CBM procura um novo endereço em São Paulo.
Sem Editora Três
Depois de ter sido acertado um acordo de pré-compra da Editora Três pela CBM, a negociação entre Tanure e Domingo Alzugaray voltou praticamente à estaca zero. E o dono da Três agora conversa novamente com Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, visando associação com este. O final desta novela ainda é incerto.
E os R$ 10 milhões?
O empréstimo de R$ 10 milhões que Tanure havia feito à Três deveria ter sido pago no dia 30 de abril, mas isso ainda não aconteceu. Em 7 de maio, a editora de Alzugaray pretende ter essa dívida quitada, mas é praticamente impossível que ocorra, já que nem os salários dos funcionários têm sido honrados pela empresa. E Tanure não tem nem a certeza de que seus R$ 10 milhões sejam revertidos em espaços publicitários nas revistas da Três, já que o futuro da editora é uma incógnita.
Grupo 1 Editora prepara ações
A Grupo 1 Editora, que produz as revistas Náutica, Mergulho, Pesca Esportiva e Pense Leve, prepara algumas ações especiais para serem deflagradas no segundo semestre deste ano. A mais importante delas envolve o aniversário de 20 anos da Náutica, título que é o carro-chefe da empresa e que circula com uma média de 250 páginas por edição. Há ainda as comemorações pelos 10 anos do Boat Show, maior evento do setor náutico do Brasil, cuja edição paulista ocorre em outubro (a carioca foi realizada em abril). Em tempo: a Grupo 1 acaba de recontratar Afonso Palomares como seu diretor comercial. Ele já trabalhou na editora, de onde havia saído há dois anos.
Na Casa de Criadores e no IVC
A Lounge*, da LJ Editora, é a revista oficial da Casa de Criadores, evento voltado para a área de moda, com foco em novos estilistas, cuja edição deste ano homenageia André Lima. A publicação conta com um espaço especial na Casa de Criadores, onde ocorre nesta noite (2 de maio) o lançamento de sua edição número 24. O título registra seu recorde de faturamento publicitário, com anúncios de 62 empresas, principalmente das áreas de moda, turismo, gastronomia e hotelaria, entre outras. De circulação bimestral e preço de capa de R$ 15, a revista tem distribuição em todo o Brasil e em Portugal. Com tiragem declarada de 20 mil exemplares por edição, o título terá sua circulação auditada pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC) a partir de seu próximo número. Outra novidade da Lounge* é a contratação de João Henrique Oliveira para o posto de diretor executivo. Nos últimos oito anos ele foi gerente de marketing do Grupo VF, que produz marcas como Wrangles e Lee no Brasil. O título foi lançado há cinco anos por Luís Maida.
Por Marcelo Affini
quartamidia@ccsp.com.br