Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mauger no SBT. Cultura vai tercerizar conteúdo
Coluna Quarta Mídia, 18/04
SBT volta-se ao marketing publicitário
Manoel Mauger, profissional que já foi vice-presidente de mídia da JWT do Brasil, assumiu nesta semana o posto de diretor de marketing publicitário do SBT. O canal de televisão aberta estava sem um profissional ocupando o posto há mais de dois anos. Ele fará a interface da emissora com o mercado.
Mais humor
Por falar em SBT, o canal de televisão deverá estrear um novo formato de programa de humor em sua grade no segundo semestre. Trata-se do Câmera Café, que vai rolar em um escritório, com cenas que se passam em frente à sua máquina de café. Os personagens principais serão uma secretária, um executivo, diretores e contínuos. Os direitos para exibição da atração foram adquiridos pela emissora de Silvio Santos junto à francesa Calt International, com intermédio da Toile Production, de Antônio DÁvila.
Para produtoras de imagem
A produção de conteúdo para televisão torna-se um importante filão a ser explorado pelas produtoras de imagens nacionais. E não há quem queira ficar de fora da área de entretenimento. A terceirização de produções já é praxe em alguns canais de televisão por assinatura, como o GNT, por exemplo, mas agora a prática começa a avançar também para a TV aberta.
TV Cultura é oportunidade
O conteúdo terceirizado também deverá tomar conta da grade da TV Cultura de São Paulo, emissora estatal da Fundação Padre Anchieta. As informações correntes no mercado são de que toda a programação do canal será produzido fora da casa, exceto os programas jornalísticos. Além da Cultura, a Rede TV! se mostra aberta ao conteúdo terceirizado, assim como a Play TV, ligada ao Grupo Bandeirantes.
TV Globo e Telefônica
O Grupo Telefônica negocia com as Organizações Globo a aquisição de conteúdo para ser veiculado em TV paga. Recentemente, a empresa de origem espanhola teve aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorização para abrir sua operadora de televisão via satélite (pelo sistema DTH direct to home) e, no ano passado, assinou um acordo comercial com a TVA, que inclui a opção de sua compra. Além da Globo, a Telefônica negocia a aquisição de conteúdo para televisão com diversas outras empresas.
Novidades na Oesp Mídia
A Oesp Mídia inaugura na próxima segunda-feira, dia 23, seu novo portal de busca na Internet, batizado iLocal.
Por Marcelo Affini
quartamidia@ccsp.com.br