arrow_backVoltar

Quarta Mídia

Mauger no SBT. Cultura vai tercerizar conteúdo

18.04.07

Coluna Quarta Mídia, 18/04

SBT volta-se ao marketing publicitário


Manoel Mauger, profissional que já foi vice-presidente de mídia da JWT do Brasil, assumiu nesta semana o posto de diretor de marketing publicitário do SBT. O canal de televisão aberta estava sem um profissional ocupando o posto há mais de dois anos. Ele fará a interface da emissora com o mercado.

Mais humor


Por falar em SBT, o canal de televisão deverá estrear um novo formato de programa de humor em sua grade no segundo semestre. Trata-se do Câmera Café, que vai rolar em um escritório, com cenas que se passam em frente à sua máquina de café. Os personagens principais serão uma secretária, um executivo, diretores e contínuos. Os direitos para exibição da atração foram adquiridos pela emissora de Silvio Santos junto à francesa Calt International, com intermédio da Toile Production, de Antônio D’Ávila.


Para produtoras de imagem


A produção de conteúdo para televisão torna-se um importante filão a ser explorado pelas produtoras de imagens nacionais. E não há quem queira ficar de fora da área de entretenimento. A terceirização de produções já é praxe em alguns canais de televisão por assinatura, como o GNT, por exemplo, mas agora a prática começa a avançar também para a TV aberta.


TV Cultura é oportunidade


O conteúdo terceirizado também deverá tomar conta da grade da TV Cultura de São Paulo, emissora estatal da Fundação Padre Anchieta. As informações correntes no mercado são de que toda a programação do canal será produzido fora da casa, exceto os programas jornalísticos. Além da Cultura, a Rede TV! se mostra aberta ao conteúdo terceirizado, assim como a Play TV, ligada ao Grupo Bandeirantes.


TV Globo e Telefônica


O Grupo Telefônica negocia com as Organizações Globo a aquisição de conteúdo para ser veiculado em TV paga.  Recentemente, a empresa de origem espanhola teve aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorização para abrir sua operadora de televisão via satélite (pelo sistema DTH – direct to home) e, no ano passado, assinou um acordo comercial com a TVA, que inclui a opção de sua compra. Além da Globo, a Telefônica negocia a aquisição de conteúdo para televisão com diversas outras empresas.


 Novidades na Oesp Mídia


A Oesp Mídia inaugura na próxima segunda-feira, dia 23, seu novo portal de busca na Internet, batizado iLocal.


 Por Marcelo Affini
quartamidia@ccsp.com.br


 

Quarta Mídia

/