Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dez empresas de mídia devem mudar de endereço em SP, até o fim de 2007
Quarta Mídia - 04/04
Veículos de casa nova 1
O mercado publicitário terá diversas mudanças importantes de endereços dos veículos de comunicação, neste ano. A primeira delas acontece já nas próximas semanas, quando o departamento comercial e de marketing da TV Globo deixa o edifício que ocupa há anos na Alameda Santos, em São Paulo. Vai para um prédio construído junto ao complexo de estúdios e escritórios da emissora, na região da Avenida Jornalista Roberto Marinho, também na capital paulista.
Veículos de casa nova 2
Depois que a TV Globo unificar as instalações de suas operações, será a vez dos vários veículos que integram a Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), de Nelson Tanure e presidida por Daniel Barbará, promoverem mudanças de endereços de suas empresas em São Paulo. Gazeta Mercantil, Editora Peixes, JBTV (como foi rebatizada a rede CNT de televisão), revista Forbes Brasil e a sucursal paulista do Jornal do Brasil estarão em um único prédio. Será justamente aquele que a TV Globo está desocupando, na Alameda Santos. Alguns andares também estão reservados para abrigar a Editora Três. A ocupação do edifício pela CBM está prevista para ter início em junho.
Veículos de casa nova 3
Outras três empresas deverão mudar de endereço em São Paulo até o final do ano: Editora Globo, jornal Valor Econômico e Grupo Meio & Mensagem. Isso porque suas atuais instalações o condomínio Mídia Center, no bairro do Jaguaré foram adquiridas há mais de um ano por uma incorporadora imobiliária, depois de terem ido a leilão. O complexo pertencia ao Banco do Brasil, que herdou a massa falida da antiga Cooperativa Agrícola de Cotia, que era dona do imóvel. O contrato com o atual proprietário vence em novembro. Sabe-se que há uma renegociação em curso, e que ela envolveria a permanência das três empresas no local por mais dois anos. Porém, parte das instalações já começariam a se transformar em um canteiro de obras de um grande empreendimento imobiliário que deverá surgir no local.
Tanure na Três
Por falar em Editora Três, nesta terça-feira, dia 3, o empresário Nelson Tanure esteve visitando a empresa que está comprando de Domingo Alzugaray. Passou por praticamente todas as redações da casa, com tempo especial para a da revista IstoÉ.
Do Brasil para o mundo
Está marcada para novembro a estréia do MPB Channel, canal para TV paga que terá programação exclusivamente voltada para a música popular brasileira, mas com foco nas operadoras estrangeiras. A distribuição já está garantida nos Estados Unidos via DirecTV, Echostar e Comcast na Europa e no Japão. A grade de programação incluirá, além de videoclipes, making of de shows e programas de entrevistas, entre outras atrações ainda não definidas. O empreendimento tem como sócios os empresários Ariane Carvalho (uma das herdeiras do Grupo O Dia e dona da MPB FM), Otávio Escobar (dono da produtora Prodigital) e Walter Pereira (da WTM).
ESPN na Eldorado AM
Como você já soube pelo Clubeonline, a Rádio Eldorado AM e o canal de televisão por assinatura ESPN Brasil anunciaram um acordo que deu origem ao projeto Eldorado ESPN (leia aqui). Só vale incluir que, além de futebol, a rádio transmitirá outras atrações da grade do ESPN Brasil, como o programa SportsCenter, que vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, e os boletins Por Dentro do Golfe, Por Dentro do Vôlei e Limite, este último sobre esportes de aventura. As transmissões de futebol, que acontecerão sempre ao vivo nas noites de quarta e quinta-feiras, bem como aos sábados e domingos, incluem os programas Abre Jogo, prévia da partida com a participação de narradores e comentaristas, o Jornal do Intervalo, com informações sobre os times e seus jogadores, além de estatísticas, e Bate Bola, com o balanço final da partida e a sua análise pelos comentaristas da Eldorado e da ESPN.
Publicidade na TV aberta
O montante investido pelo mercado em publicidade nas emissoras de televisão aberta deverá crescer entre 7% e 10% em 2007. A informação é de Octávio Florisbal, diretor geral da TV Globo, que fez as apresentações dos projetos da emissora envolvendo TV digital e de sua programação oficial para este ano. Em 2006, o crescimento dos investimentos neste meio foi de 8,9%. Leia mais sobre o assunto aqui.
Por Marcelo Affini