Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo lança loja na internet; Hungry Man abre canal de TV
Quarta Mídia - 23/05
Loja da TV Globo 1
A Rede Globo coloca no ar a sua loja na internet (www.lojaglobomarcas.com) em parceria com a Americanas.com. O site vai comercializar diversas linhas de produtos relacionados à programação da emissora, como novelas, minisséries, jornalismo, infantis, esportes, humorísticos e Big Brother. Há desde bonés e camisetas até jogos americanos para mesa ou faqueiros, assim como CDs, DVDs e livros. Mas a variedade de produtos disponibilizada ainda é bastante limitada, por enquanto relacionada apenas aos programas Mais Você, Malhação, Big Brother, Criança Esperança e Sítio do Picapau Amarelo.
Loja da TV Globo 2
O site de varejo da Globo Marcas ainda é uma lojinha, mas será uma operação estratégica da emissora quando a televisão digital começar a operar definitivamente no Brasil, a partir de novembro. Isso porque o telespectador poderá ter a opção de interromper a exibição do programa que estiver assistindo com um clique no controle remoto e entrar na loja referente àquela atração para escolher algum produto que estiver à venda. Com o conhecido poder da TV Globo de inventar moda, principalmente por meio de suas novelas, dá para imaginar o que virá por aí. A lojinha atual é apenas um primeiro passo de uma longa caminhada das Organizações Globo no mercado varejista.
Loja da TV Globo 3
O primeiro grande diferencial da loja da Globo ainda está por vir. Está em desenvolvimento um projeto que permitirá o download de séries da emissora por meio do site para os clientes que não desejarem comprar os produtos em DVD. Ainda não se sabe quanto vai custar baixar uma série da Globo pela internet.
Hungry Man TV 1
A Hungry Man, uma das maiores produtoras multinacionais de comerciais, que tem sede em Nova York e operações em Los Angeles, Londres, Vancouver e Rio de Janeiro, inaugurou, nesta terça-feira (22), seu canal de televisão via internet. Trata-se da Hungry Man TV (www.hungrymantv.com), cujo conteúdo inclui seriados, programas jornalísticos, desenhos e cultura. O lançamento conta com o suporte de parceiros da empresa na Espanha, Itália, França, Alemanha, Singapura, Hong Kong, Japão e Austrália, entre outros países.
Hungry Man TV 2
Na estréia, a Hungry Man TV apresenta três atrações inéditas e exclusivas: Undercover Cheerleaders, de jornalismo investigativo envolvendo quatro personagens caracterizadas como líderes de torcida; Danimals Late Night Cartoons, série cômica de animação estrelada por Danimal, um apresentador sarcástico e ácido que dá seus pontos de vista sobre a cultura pop e o mundo das celebridades; e Phistophicles, que envolve uma série de vídeo-books na internet sobre conceitos filosóficos como a verdade e a natureza do livre arbítrio. Outros dois programas serão colocados no ar nas próximas semanas. Segundo Mark Grande, diretor de desenvolvimento da empresa, a Hungry Man TV não será apenas mais um site de conteúdo, mas sim uma rede mundial de entretenimento.
Abril premia por Vídeo Avon
A Editora Abril e a indústria de cosméticos Avon realizam na noite desta quarta-feira (23) evento para premiar os vencedores da primeira edição do Concurso Cultural de Vídeo Avon. A competição tem por objetivo descobrir e divulgar o trabalho dos jovens videomakers. A cerimônia premiará o diretor Marcelo de Almeida Cordeiro, vencedor com o curta Márcia, a esperança, e as videomakers Iza Rosemberg, Janaína de Assis, Kátia Kreutz e Marcela Biazatti, que mereceram menção honrosa. Durante o evento, também será lançada a segunda edição do concurso, cujas inscrições começam em setembro. O tema será Viva o amanhã.
Nickelodeon lança programa nacional
O Nickelodeon lançou nesta quarta-feira (23) seu novo programa, batizado Nickers. Produzido e gravado no Brasil, a atração é a grande aposta nacional na grade no canal de televisão por assinatura pertencente ao grupo Viacom. Voltado para meninos e meninas entre os 7 e os 15 anos de idade, a atração estréia no dia 4 de junho, com transmissão de segunda a sexta-feira, entre 18h30 e 20h. Nickers é uma revista eletrônica que será intercalada com desenhos e games e que também será aberta à participação do público, que poderá enviar vídeos próprios por meio da internet.
Publimetro distribui 150 mil exemplares por dia
Em evento voltado ao mercado publicitário realizado pelo Grupo Bandeirantes e a rede internacional de jornais Metro, empresas que editam em conjunto o jornal Publimetro na capital paulista, o presidente executivo da organização internacional, Pelle Tornberg, afirmou que a circulação do periódico que tem distribuição gratuita está na casa dos 150 mil exemplares por edição. O Publimetro de São Paulo foi lançado no dia 7 deste mês e provocou uma grande movimentação nas esquinas da cidade, disputando espaço com os promotores do Destak, gratuito que também é distribuído na cidade desde julho do ano passado.
Confusão nas esquinas paulistanas
A distribuição dos gratuitos Publimetro e Destak tem provocado uma certa confusão nas esquinas da cidade. Em um dia da semana passada, por exemplo, era possível ver os promotores do Publimetro vestidos em tons verde limão desenvolvendo suas ações de cunho circense numa esquina da Avenida Paulista, mas sem que houvesse a distribuição do produto, que já tinha se esgotado naquele grupo. O jornal que chegava às mãos das pessoas, no entanto, era o Destak, cujos promotores vestem macacões vermelhos. Essa via, aliás, é alvo de tantos promotores/distribuidores que há o risco de a prefeitura paulistana acabar intervindo na distribuição dos títulos por ali, ou até mesmo na cidade toda. Fica o alerta.
Por Marcelo Affini quartamidia@ccsp.com.br