Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Genro de ACM pode assumir Rede Bahia; Símbolo prepara portal iTodas; Amiga não está de volta
QUARTA MÍDIA - 25/07
Sucessão baiana 1
Cezar Matta Pires, proprietário da construtora OAS, pode assumir nas próximas semanas o comando da Rede Bahia de Televisão, retransmissora da TV Globo em todo o Estado da Bahia. Ele joga todas as suas fichas para suceder Antônio Carlos Magalhães, senador morto na sexta-feira da semana passada, dia 20. Casado com Teresa Magalhães, Pires é genro de ACM e teria injetado capital para o fortalecimento da emissora nos últimos anos, com a perspectiva de ficar à frente da operação após a morte do sogro.
Sucessão baiana 2
Apesar do investimento, a definição de quem ficará com a batuta da Rede Bahia depende de acerto entre os herdeiros de ACM. Além de Teresa, representada no negócio pelo seu marido da OAS, há ainda ACM Júnior, que herdou não apenas a presidência interina da empresa, mas também o mandato de senador, já que é o suplente do pai. Há também os três filhos de Luiz Eduardo Magalhães, morto há oito anos. Em Salvador, os comentários são de que o comando da Rede Bahia será alvo de acirrada disputa, com Pires se unindo aos filhos de Luiz Eduardo Magalhães contra ACM Jr. Detalhe: é corrente em Salvador que Pires e ACM Jr. mantêm relacionamento nada amistoso. E que o patriarca morto, que não conversava com Pires e sua filha Teresa há oito anos, reconciliou-se com essa parte da família durante os últimos 40 dias de vida.
Sucessão baiana 3
Além da Rede Bahia de Televisão, o império carlista na mídia, controlado pela Bahiapar Participações e Investimentos, inclui também o jornal Correio da Bahia, três emissoras de rádio (102,1 FM Sul, Bahia FM e Globo FM), a TV Salvador, que opera em televisão por assinatura e aberta (por UHF), além de ser sócia da operadora TV Cidade, que distribui a Net no território baiano. Também é dona de duas empresas de conteúdo e entretenimento (Icontent e iBahia.com), uma gráfica (Santa Helena) e uma construtora (Santa Helena).
Símbolo lançará portal iTodas em setembro
A Símbolo Comunicações, de Joana Woo e Roberto Melo, lançará em setembro o portal iTodas, voltado para o público feminino. O empreendimento, que tem Gisela Rao como diretora de conteúdo, é o primeiro grande projeto da Símbolo Digital, empresa lançada há cerca de um mês pela dupla de empresários, logo após Joana e Melo terem anunciado a recompra das ações da empresa que haviam sido vendidas a Hercílio de Lourenzi, dono da Editora Escala e da Gráfica Oceano.
Dvoskin e a revista Pais & Filhos 1
Marcos Dvoskin, dono da Editora Manchete, que detém as marcas de quase 20 títulos que eram editados pela empresa em seus áureos tempos, sob o comando de Adolpho Bloch, comemora o bom desempenho de sua revista Pais & Filhos. A publicação, que em agosto comemora 39 anos em circulação, registrou recorde de faturamento publicitário e de páginas pagas de publicidade em toda a sua história, teve sua versão digital (www.revistapaisefilhos.com.br) lançada com sucesso no início deste ano, e em breve terá quatro quadros por dia no programa Hoje em Dia, da Rede Record, apresentado por Ana Hickmann, Britto Júnior e Eduardo Guedes.
Dvoskin e a revista Pais & Filhos 2
Dvoskin celebra ainda o bom desempenho da Pais & Filhos em bancas, já que a média de vendas em banca do título cresceu quase 12% nos quatro primeiros meses de 2007 com relação a todo o ano de 2006, passando de 7,2 mil para 8,1 mil exemplares. A liderança desse tipo de publicação é da Crescer, da Editora Globo, cujas vendas em banca no primeiro quadrimestre deste ano atingiram 15,4 mil exemplares, seguida pela Super Nanny, com 11,3 mil. Meu Nenê aparece em quarto lugar, com 7,2 mil exemplares vendidos em banca.
Dvoskin e a revista Amiga
O dono da Editora Manchete nega informação publicada na internet nesta semana dando conta de que estaria negociando a venda da marca Amiga revista popular de fofocas que fez muito sucesso nos anos 70 e 80 para a Símbolo. Dvoskin conta que foi procurado pela Símbolo há cerca de dois anos, quando a empresa de Joana Woo e Roberto Melo ainda tinha Hercílio de Lourenzi como sócio, mas que tudo não passou de uma sondagem. Melo também foi procurado pela coluna e negou qualquer negociação com Dvoskin, admitindo que realmente houve uma sondagem, há dois anos, sem qualquer desenvolvimento.
Diário da Tarde é extinto em BH 1
Após 77 anos em circulação na capital mineira, o Diário da Tarde terá sua última edição circulando neste sábado, dia 28. De acordo com a empresa Associados Minas, que edita o periódico, o título será descontinuado por ter acumulado prejuízo de R$ 6 milhões no ano passado e aproximadamente R$ 3 milhões nos primeiros seis meses deste ano. Outra justificativa dos editores é que a circulação do jornal caiu de 35 mil exemplares para 11 mil exemplares em sete anos. A empresa pretende concentrar sua atenção no popular Aqui, cujo lançamento ocorreu há dois anos.
Diário da Tarde é extinto em BH 2
Com o fim do Diário da Tarde, a Associados Minas pretende transferir parte de sua equipe e conteúdo para o Aqui, que a partir desta segunda-feira, dia 30, passa a ser denominado Novo Aqui. Migraram apenas as seções de maior apelo popular do DT. A circulação média do Aqui foi de 44 mil exemplares no mês de junho, sendo que a liderança entre os populares de Belo Horizonte está com o Super Notícia, cuja circulação média foi de 241 mil exemplares no mês passado, segundo informações do Instituto Verificador de Circulação (IVC).
Top-top, model
Não foi bem a etapa São Paulo de inscrições para o reality show Brazils Next Top Model, que será realizado pelo canal Sony de televisão por assinatura. Realizado no último sábado, 21, no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, o programa teve muito menos interessadas em participar do que supunham seus promotores, o que era visível pela estrutura montada no ginásio e a quantidade de pessoas que ali compareceram. A assessoria de imprensa do Sony informa que ainda é cedo para falar em volume de inscrições, pois faltam terminar duas etapas de arregimentação de candidatas: do Rio Grande do Sul, que acontece nesta quarta-feira, 25, e de Santa Catarina, marcada para o próximo sábado, 28. O programa vai selecionar 13 candidatas para viver juntas em uma casa, sendo que ao final da jornada uma delas será eleita top model e fechará contrato com uma grande agência de modelos, com a promessa de ser capa de revista e estrelar campanha publicitária.
Por Marcelo Affini quartamidia@ccsp.com.br
Comentários
Joao Paulo - Acredito ser inconstitucional, portanto crime, um politico ser proprietário de um canal de televisão ou qualquer veículo de comunicação.