arrow_backVoltar

QUARTA MÍDIA EXTRA

Cade adota Medida Cautelar à venda da Chinaglia para Grupo Abril

30.11.07

O Conselhor Administrativo de Defesa Econômica (Cade) interviu na venda da Distribuidora Fernando Chinaglia para o Grupo Abril, que já é dono da Distribuidora Nacional de Publicações (Dinap) e pretendia fundir as operações das duas empresas criando a Treelog. Nesta quinta-feira, dia 29, Paulo Furquim de Azevedo, conselheiro do Cade, adotou Medida Cautelar relativa à negociação de venda da Chinaglia.


Essa Medida Cautelar, segundo o Cade, tem a “finalidade de preservar as condições de reversibilidade da operação sob análise e evitar a prática de atos danosos à concorrência”.


O Cade informa que entre as obriações impostas “estão a vedação à realização, sem autorização do Conselheiro Relator, de qualquer alteração de natureza societária que envolva as empresas; a designação de gestores independentes para administrar a Fernando Chinaglia e a Treelog; e a submissão de quaisquer alterações no padrão de negócios dessas empresas ao Conselheiro Relator, que deverá, se for o caso, comunicar sua oposição em até cinco dias”, explica a assessoria de imprensa do Cade, que informa também que “as requerentes do Ato de Concentração já foram notificadas sobre a medida cautelar”.


Clique aqui para ler a íntegra do despacho do conselheiro do Cade, Paulo Furquim.


A coluna Quarta Mídia tem acompanhado a negociação entre Fernando Chinaglia e Grupo Abril, o que pode ser conferido aqui, aqui e aqui.


Por Marcelo Affini - quartamidia@ccsp.com.br

QUARTA MÍDIA EXTRA

Cade adota Medida Cautelar à venda da Chinaglia para Grupo Abril

/