arrow_backVoltar

Que se Dane

F/Nazca em ação do contra para SOS Mata Atlântica

17.05.13


A F/Nazca S&S criou para a Fundação SOS Mata Atlântica uma espécie de “antítese” de ONG, chamada “Que se Dane” (QSD).



A “entidade” foi lançada nas redes sociais, sem que se soubesse quem estava por trás dela. Dias depois, a SOS assumiu sua relação com a "Que se Dane", que promove, de forma irônica, o direito nato de todo brasileiro à “não causa” e conta com perfil no Facebook e no Twitter, onde repercute e comemora notícias ruins. Confira o "estatuto" da QSD em vídeo (assista aqui).



Para Eduardo Lima, diretor de criação da agência, “a ideia é mostrar que a impassibilidade não é neutra. É, na realidade, bem indigesta.”



A Fundação SOS Mata Atlântica propõe a solução para combater a situação de fazer parte da “Que Se Dane”: durante o evento Viva a Mata 2013, os visitantes poderão se “desfiliar” da organização.



Um display móvel fará registros fotográficos dos “desfiliados” e permitirá que as imagens sejam compartilhadas nas redes sociais ou e-mail. Assista aqui ao comercial para TV, com o desfecho assinado pela SOS.



O Viva a Mata 2013 acontecerá no Parque Ibirapuera, em SP, entre os dias 24 e 26, das 9h às 18h. A 9ª edição do evento vai promover atividades na Marquise, como teatro, música e apresentação de histórias, além de debates e mesas-redondas no auditório do MAM (Museu de Arte Moderna).



Marcia Hirota, diretora da Fundação SOS Mata Atlântica, comenta: “No ano em que o evento vai promover a discussão sobre ‘Direitos e Deveres Ambientais’, o primeiro passo é saber que todos temos um papel a desempenhar na sociedade, sendo ativista ou não. Em suma, queremos ver mais do que ambientalistas parceiros circulando pelo Viva a Mata este ano”.



Para consultar a programação completa clique aqui



Ficha Técnica:



AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: Fundação SOS Mata Atlântica

PRODUTO: Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica.

ATENDIMENTO: Marcello Penna | Carmen Rodrigues | Rafael Franceschini | Valéria Coutinho

PLANEJAMENTO: José Porto | Mônica Bauer

MÍDIA: Lica Bueno | Sergio Brotto | Kelly Prado | Nathalia Oliveira

APROVAÇÃO CLIENTE: Marcia Hirota, Afra Balazina, Joice Veiga



TV

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima

REDAÇÃO: Pedro Prado

DIREÇÃO DE ARTE: Rodrigo Castellari

RTV: Victor Alloza | Renato Chabuh | Gisele Campos | Maira Massullo

PRODUTORA: Stink

DIREÇÃO DE CENA: Márcio Leitão

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Marilia Portella

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Pepe Mendes

DIREÇÃO DE ARTE: Amanda Stefani

EDIÇÃO/MONTAGEM: Márcio Leitão

PRODUTORA DE SOM: Satelite Audio

MAESTRO: Equipe Satélite

LOCUTOR: Albuquerque



PRESS

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima

HEAD OF ART: João Linneu

REDAÇÃO: Pedro Prado

DIREÇÃO DE ARTE: Rodrigo Castellari

ART BUYER: Edna Bombini | Juliana Gardim

FOTÓGRAFO: João Linneu

ILUSTRADOR: Fabio Vido | Mauro Ferreira

PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Robson De Vitto



DIGITAL

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima | Theo Rocha

REDAÇÃO: André Brandão

DIREÇÃO DE ARTE: Fernando Lanças

GERENTE DE PROJETOS: Thais Villela

GERENTE DE CONTEÚDO: Gustavo Mayrink

 


Que se Dane

/