arrow_backVoltar

Queer Lisboa 2019

Vocabulário LGBTQ+ em campanha que divulga festival de cinema

11.09.19

A agência portuguesa Coming Soon, do brasileiro Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, assina a campanha que promove a edição de 2019 do festival de cinema LGBTQ+ Queer Lisboaque acontecerá entre os dias 20 e 28 de setembro, na capital portuguesa.

O filme para TV e internet, chamado "Aunties" (assista abaixo), tem como insight o vocabulário usado pelo público LGBTQ+.

"A programação do Queer Lisboa tem esta missão de popularizar a cultura queer e levá-la até novos públicos. E a campanha tenta fazer o mesmo: ao utilizar estes termos pouco conhecidos do público em geral, tentamos levar a cultura LGBT a toda a gente", explica Lourenço.

A campanha, que também é composta por spots para rádio, foi criada por Bexiga e Lourenço pelo nono ano consecutivo. Anteriormente, pela Fuel Lisboa (agência na qual os criativos atuaram até 2018, quando deixaram a casa para lançar a sua nova agência) e desde o ano passado, já pela Coming Soon.

Na ficha técnica, além de Lourenço, estão os brasileiros Alexandre Montenegro (diretor de cena da Show-off Films), Val Andrade e Dito Martins (ambos da Casa do Som).

Ficha Técnica:

Título: AUNTIES
Cliente: QUEER LISBOA
Produtor: QUEER LISBOA 23
Agência: COMING SOON
Criação: MARCELO LOURENÇO / PEDRO BEXIGA
Produtora: SHOW-OFF FILMS
Realizador: ALEXANDRE MONTENEGRO
Editor: BRUNO MOREIRA
Som e Música: CASA DO SOM
Locutor: PEDRO RODRIGUES

Queer Lisboa 2019

Vocabulário LGBTQ+ em campanha que divulga festival de cinema

/