arrow_backVoltar

Quem te ensina a caminhar

Johnnie Walker em campanha pelo Dia dos Pais

26.07.21

A marca de uísque Johnnie Walker pretende estimular o diálogo sobre a paternidade - não apenas aquela pautada pelos laços de sangue - em campanha criada pela AlmapBBDO e focada no Dia dos Pais.

A partir do mote "Pai é quem te ensina a caminhar", a marca traz as histórias reais de Mariana e Pedro, que presenteiam seus pais afetivos com uma caixa de Johnnie Walker e uma carta escrita à mão, fazendo o pedido para a inclusão do sobrenome do pai no RG (assista ao filme, abaixo).

Como parte da estratégia, "influenciadores" vão encorajar o público a falar sobre histórias de aprendizado entre pais e filhos – biológicos ou de coração –, no Twitter, usando a hashtag #PaiEnsinaEAprende, além de contar como apreciam Johnnie Walker: neat, com gelo ou em drinks.

Johnnie Walker também lança uma edição comemorativa do rótulo Black Label, que poderá ser personalizada com o nome do pai (por meio do e-commerce da Diageo).

Além disso, a Index assina a direção criativa de filmes (assista a um deles, abaixo) para a categoria Reserve, portfólio de luxo da Diageo, que prometem trazer reflexões sobre o poder de transformação da paternidade na vida do homemJohnnie Walker Blue Label convidou Lázaro Ramos e Oskar Metsavaht para compartilhar suas experiências e jornadas como pais. As peças para redes sociais serão lançadas na próxima quinta-feira (29).

"Johnnie Walker vem ressignificando esse progresso a partir do momento em que a sociedade vem evoluindo. Entendemos o nosso papel como marca em contribuir para essa evolução. Ser pai é sobre aprendizado. É uma busca de sempre querer melhorar para nós e para os nossos filhos", comenta Guilherme Martins, diretor de Reserve.

Fichas Técnicas:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Diageo

Produto: Johnnie Walker

Campanha: Dia dos Pais

CCO: Luiz Sanches

Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira

Diretores de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama

Criação: Francis Alan, Gustavo Tasselli

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Silva

Atendimento: Maysa Oliveira, Camilla Massari, Isabela Crestana, Patricia Nunes, Mariana Santos

Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini

Mídia: Brian Crotty, Kristin Hendrickson, Ingrid Oliveira, Steffanie Nuvens, Isadora dos Santos, Amanda Oliveira.

Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli

Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Ana Helena Esteves, Joao Victor dos Santos, Christopher Tressan de Oliveira

Foto e vídeo: Mariana Valverde

Edição / cor / motion: Lucas Brasileiro

Trilha: Ricardo Pires

Art buyer: Tereza Setti e Stephanie Biekarck

Produtora de imagem: Compañia

Diretor: Cinza

Diretor de Fotografia: Caio Mazili

Assistentes de Direção: Vitor Moreno

Direção de Arte: Gabriela Nassar

Casting: Lourenço Almeida

Diretor de Produção: Ale Pierro

Produtora Executiva: Maria João Calheiros

Atendimento: Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Eduardo Coelho

Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia

Montador: Daniel Barosa

Color grading: Eduardo Coelho

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Akira Kikira

Produtora de som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Pinto

Produtor: James Pinto e Thiago Lester

Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira

PORTFÓLIO RESERVE

Agência: Index Conectada

Anunciante: Diageo

Produto: Johnnie Walker

Campanha: Dia dos Pais

CCO: Silvia Vidigal Ramos

Diretor de criação executiva: Priscila Grabert

Diretor de arte: Vanessa Felix da S. Rossi

Redatora: Karine Rossi

Atendimento: Debora Rottmann e Maiara Secco

Planejamento: João Otávio Stipp e Renata Farina

Mídia: Amanda Garcia

Conteúdo: Liz Yau

Aprovação cliente: Guilherme Martins, Adriana Nogueira, Luciana Nascimento, Amanda Maniero, Bruna Marcondes e Gabriela Lisboa

Fotos: Victor Collor

Produção Executiva: Cadu Alves e Mayara Ricci

RTV: Carolina Campos

Produtora de imagem: Sharks Film

Direção: Pedro Viana

Produção Executiva: Vanessa Guedes

Diretor de Fotografia: Pedro Viana

Direção de arte: Greta Cuneo

Imagens Packshot: Cabelo

Projeções/ vídeo mapping: Fabiana Prado/ Mox Produções

Color Grading: Leandro Lamezi

Edição/montagem e finalização: Victor Guedes

Produtora de som: Limbic Music

Diretor Criativo: Luiz Portela

Produção Musical: Demian Petrich

Sound Designer: Pedro Portela e Clara Portela

Finalização: Pedro Portela e Clara Portela

Coordenação de Som: Kika Forjas

Direção Executiva & Head of Sales: Andrea Nero

Gerente de Contas e Projetos: Cris Marquesi

Atendimento: Cris Marquesi

Quem te ensina a caminhar

/