arrow_backVoltar

Quer pagar quanto?

Cliente paga o que quiser, em site de moda

06.05.09

site de moda da varejista Brandalley, da França, pretende deixar que os clientes paguem o que quiserem por 10 mil artigos durante promoção que ficará em vigor por quatro dias e que a empresa descreveu como "fórmula antirrecessão".


Roupas, sapatos, bolsas e outros acessórios fazem parte da promoção, que se inicia nesta quarta-fera (06) e segue até o dia 10, a um preço base de 1 euro (1,34 dólar), deixando os compradores pagarem mais se quiserem. Cada cliente poderá comprar no máximo dois itens.


"É uma liquidação que vai elevar o poder de compra dos consumidores num momento de crise, elevar nosso perfil, aumentar o tráfego em nosso site e gerar uma repercussão que é essencial para qualquer empresa que vende online", disse o executivo-chefe da Brandalley, Sven Lung.


O site diz que faz parte dos 15 maiores varejistas na internet, na França, com faturamento previsto de 50 milhões de euros este ano.


A promoção chega após iniciativas semelhantes de restaurantes, em Londres e Sydney, que procuraram combater o ambiente pessimista gerado pela recessão econômica, deixando, por períodos limitados, que os clientes decidissem quanto pagariam pela refeição.


No entanto, comprar bens na internet é impessoal, comparado a ir a um restaurante, então pode ser mais fácil para os clientes online pagarem o preço de base e nada mais. Se isso acontecer, a empresa pode perder até 90 mil euros.


"É um risco. Não vou me iludir. É verdade que as pessoas que estão diante de suas telas permanecem anônimas e vão querer fazer um bom negócio. Mas tenho esperanças de que seja um sucesso", disse Lung, acrescentando que, com o tempo, os clientes novos conquistados compensarão os possíveis prejuízos.


Com informações da Reuters, leia matéria na íntegra aqui.


Comentários

Leila - Genial a idéia!


 

Quer pagar quanto?

/