Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Renault vai explodir um carro, ao vivo, na web
A IDTBWA criou a ação promocional #QueSeExploda, com o objetivo de divulgar o lançamento nacional do Novo Renault Fluence.
Inspirada no filme que promove o modelo, no qual um consumidor, depois de andar no Novo Renault Fluence acaba explodindo seu carro atual (assista aqui), a ação na web também terminará com a explosão de um carro da concorrência, nesta quinta-feira (28).
Os internautas poderão assistir à transmissão da explosão, ao vivo, nos principais portais da internet brasileira e no brand channel da montadora, no YouTube.
O interessado deve se cadastrar no hotsite e, em seguida, postar no Twitter uma frase dizendo por que explodiria seu carro.
O autor da melhor resposta, que deverá ser acompanhada da hashtag #queseexploda, poderá explodir um carro de verdade, em Interlagos.
Desde a última segunda-feira (25), o internauta pode acompanhar em tempo real os tweets, que serão projetados no carro da concorrência que explodirá.
No dia da explosão (28 de abril), o público poderá acompanhar, a partir das 8h, a transmissão de toda a preparação do carro até o momento da explosão, que acontecerá no fim da tarde, em Interlagos.
A ação será veiculada, durante todo o dia, pelo hotsite do produto, pelo brand channel no Youtube, pela fan page oficial de Renault no Facebook, pela tab de Renault no MSN e por meio de peças fixas na home dos portais Terra, MSN, iG, Yahoo!, R7 e UOL.
Segundo a IDTBWA, o número de pontos de acesso abrange mais de 90% da audiência de toda a base de usuários, no Brasil.
A transmissão ao vivo, no YouTube, precisou passar pelo crivo de um comitê interno do Google Brasil.
O YouTube já desenvolveu projetos de transmissão ao vivo no mundo e mesmo no Brasil, mas se trata da primeira ação comercial, de conteúdo gerido pelo próprio anunciante e não do YouTube, com patrocínios de terceiros, conta Igor Puga, sócio executivo da IDTBWA.
A Renault, em parceria com a Neutralize Carbono, irá neutralizar toda a emissão de carbono gerada pela combustão da explosão, por meio de certificados de redução expedidos pela UNFCCC (United Nations Framework Convention on Climate Change), órgão da ONU para mudanças climáticas.
Comentários
Unabomber - Ah, claro! A gente tá precisando de mais fumaça mesmo. Genial! Que tal cortar umas árvores também para aumentar a fogueira?