arrow_backVoltar

R$ 36 bilhões

Bolo publicitário cresce 17,7% em 2010

03.03.11

O mercado publicitário atingiu R$ 35,951 bilhões em 2010, crescimento de 17,7% com relação ao ano anterior, de acordo com dados do Projeto Inter-Meios, realizado pelo Grupo M&M em parceria com a Pricewaterhouse Coopers.


O meio TV teve 62,9% de share, o que representa a maior participação da TV aberta registrada pelo levantamento, feito desde 1990. O faturamento de mídia foi de R$ 16,498 bilhões. Em 2009, o número era R$ 13,569 bilhões.


O meio que mais registrou aumento foi a internet, com crescimento de 27,96%. A web passou de faturamento de R$ 950 milhões em 2009 para R$ 1,216 bilhão em 2010.


A TV por assinatura cresceu 22,95%, com faturamento de R$ 1,011 bilhão em 2010 e R$ 822 milhões no ano anterior.


Cinema, jornal, revista, rádio e mídia exterior também registraram crescimento. O único meio que teve desempenho negativo (-7,8%) foi o de guias e listas.  


 

R$ 36 bilhões

/