arrow_backVoltar

Ranking de recall

As marcas + lembradas do BBB 11

04.04.11

A Millward Brown do Brasil divulga ranking com as marcas presentes no Big Brother Brasil 11 mais lembradas pelo consumidor.


O estudo, realizado entre 17 e 29 de março, constatou que 69% dos entrevistados disseram lembrar-se de alguma marca anunciada em merchandising (product  placement) durante o reality show. Todas as marcas citadas no ranking foram obtidas a partir de respostas espontâneas. 


As marcas que atingiram maior residual de lembrança são aquelas que compraram patrocínio master desta edição, segundo a pesquisa.


O destaque foi para Fiat, que sorteou prêmios nos momentos de formação de "paredão", patrocinou provas de resistência e presenteou tanto os participantes do programa quanto telespectadores.


Guaraná Antarctica, Niely Gold e Knorr, que tiveram ações constantes de "product placement", figuram entre as marcas que conseguiram gerar maior recall (confira o gráfico).


Entre as marcas com menos de 2% de menções estão Ponto Frio, Nestlé, Quaker, Garoto, Minuano, Nívea, Pantene, Bout´s, Unilever, AmBev, Super Bonder, Claro, Omo, Activia, HSBC, L´Oreal, Dove, Ipê e Duracell.

Ranking de recall

/