Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apresentador tem novo jornal sensacionalista, no SBT
O apresentador Ratinho, que estava na "geladeira" do SBT, volta à telinha à frente de um programa de "jornalismo" sensacionalista, o "Jornal da Massa", que estreou no primeiro dia do ano.
O programa traz "reportagens" sensacionalistas, bizarrices, gritaria e comentários infelizes do "âncora". A ordem é evitar o apelido e chamá-lo no ar apenas de Carlos Massa. É uma estratégia para tentar dar credibilidade ao programa e atrair anunciantes.
No Ibope, o "Jornal da Massa" conseguiu recuperar para o SBT a vice-liderança, há dois meses com a Record, que apresenta no horário o desenho do "Pica-pau". Ratinho obteve média de 6,5 pontos, contra 5,4 do desenho animado (dados prévios do Ibope, da Grande SP).
O diretor de jornalismo do SBT, Luiz Gonzaga Mineiro, contratado em 2005 para reimplantar o jornalismo "sério" no SBT, é o responsável pelo "Jornal da Massa". Ele admitiu que o programa de Ratinho não é um telejornal, mas um "programa com nome de jornal". Sobre o projeto de "jornalismo de qualidade", afirmou que Ratinho "não contamina em nada o SBT Brasil e Jornal do SBT".
As informações são de Laura Mattos, na Folha de S.Paulo.