Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Investimentos em mídias digitais crescem 25%
A agência de marketing interativo Razorfish anuncia dados do Razorfish Outlook Report, estudo anual que busca realizar uma análise das tendências em mídia, criatividade e tecnologia.
A pesquisa do ano de 2011 aponta um crescimento de 25% nas mídias digitais e aborda a importância dos ad networks", indicando que o crescimento do Facebook (69%) comprovou que "não há mais dúvida" sobre a eficácia da mídia paga nas redes sociais.
Segundo o estudo, o investimento em mobile mídia quase dobrou no último ano, explicado pela explosão dos tablets, com consequente crescimento do e-commerce.
O relatório também fala sobre a gamification - como usar os princípios e mecânica dos jogos em aplicações que não são games na web. Com o correto direcionamento, diz o estudo, os profissionais de marketing podem criar "experiências autênticas, divertidas e desafiadoras para os consumidores de suas marcas, nos moldes de um game."
Enquanto o tráfego no Facebook registrou crescimento de 69%, como citado, na web caiu 9%. A partir desse dado, a pesquisa alerta que é importante as marcas "não só estarem na internet mas conversarem com seus consumidores onde eles estão." Ainda segundo o relatório, "elas podem fazer isso utilizando os serviços de social cloud para conectar seus conteúdos ao Facebook, Twitter, Linkedin e outras comunidades."
Aproximadamente 80% dos pesquisados afirmam que usam o celular enquanto assistem TV em casa. 38% deles procuram mais informações sobre os produtos que estão vendo na TV. Isso comprova, de acordo com a pesquisa, que o anunciante deve ter sua comunicação alinhada às ofertas em mobile (cross media).
Confira o estudo completo aqui.