arrow_backVoltar

Reactland

Nike convida público a se transformar em personagem de game

14.03.18

Para promover a tecnologia de amortecimento Nike React, dos novos tênis de corrida Nike Epic React, a Wieden+Kennedy de Xangai criou o Reactland.

Trata-se de uma experiência imersiva na própria loja em que as pessoas experimentam os calçados, e podem se transformar no personagem principal de um videogame, cujo cenário é rodeado de elementos macios e elásticos, como nuvens, molas, travesseiros - em referência aos benefícios oferecidos pelo Nike React.

A experiência funciona assim: a pessoa é escaneada via smartphone para se criar seu avatar. Em seguida, ela calça um par de tênis Nike React, vai para a esteira e usa um botão de mão para navegar no game Reactland. Quanto mais o participante corre, terá melhor classificação na tabela.

Os jogadores recebem depois um vídeo de 10 segundos com a sua participação, que pode ser compartilhado nas mídias sociais.

A experiência está sendo oferecida em lojas selecionadas da Nike em Xangai, Pequim, Guangzhou e Chengdu.

Confira o vídeo que apresenta a iniciativa, aqui.

Ficha Técnica:

Advertising Agency: Wieden + Kennedy, Shanghai, China
Executive Creative Directors: Ian Toombs, Vivian Yong
Creative Directors: Okan Usta, Hesky Lu
Art Director: Josh King
Copywriter: Aier Xu
Head of Integrated Production: Sanne Drogtrop
Creative Technologist: Rhys Turner
Interactive Producer: Xiong Xiong
Producer: Fang Yuan
Tech Developer: June Xie
Senior Planner: Leon Lin
Planner: Carina Huang
Business Director: Dino Xu
Senior Account Manager: Qinna Ye
Senior Account Executive: Xueer Ren
Head of Project Management: Nicole Bee
Business Affairs: Jessica Deng, Kathy Zhan
Head of Designers: Fish Ho
Designer: Helen Yu
PR Manager: Evelyn Hsu

Reactland

/