Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Montadora apresenta nova plataforma global de marca
A Ford apresenta nova plataforma global de marca, "Ready Set Ford", desenvolvida ao longo dos últimos dois anos, e que ganha vida com uma nova campanha.
Criada pela Wieden+Kennedy, a comunicação pretende mostrar ao público, em especial aos consumidores mais jovens, que a montadora tem os "veículos certos" para cada tipo de perfil.
O primeiro comercial para TV e mídia digital (assista abaixo) é uma homenagem às pessoas que dirigem Ford. A peça termina com uma citação de Henry Ford: “Whether you think you can, or think you can’t, you’re right.”
A proposta do esforço é ressaltar a linha de veículos da montadora, sob a ótica daquilo que pode ajudar três tipos de perfis, com estilos de vida diferentes, a alcançar. Um Bronco, por exemplo, pode ser ideal para "exploradores em busca de descobertas", enquanto um Mustang pode ser o automóvel para "exploradores que buscam velocidade e desempenho", e os veículos Série F podem ajudar "realizadores e criadores" a executarem suas tarefas.
Como parte da estratégia, a Ford se prepara para retornar à Fórmula 1 no próximo ano, após um hiato de mais de duas décadas.
Além do filme, a primeira fase da campanha conta com estratégias para redes sociais e canais externos nos EUA e será lançada na maioria dos mercados globais da montadora até o final do ano.
A plataforma global de marca Ford anteriormente foi a "Go Further", lançada em 2012.
Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui. Não perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.
Clube de Criação 50 Anos