Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
FRI.TO cria ação para Revista Galileu
A edição de abril da Revista Galileu traz ação, desenvolvida pela agência interativa FRI.TO, que envolve realidade aumentada.
Na capa da publicação da Editora Globo há um quadrado -aparentemente sem sentido - mas que é o caminho para que o leitor assista a um vídeo com o chef Alex Atala, editor convidado da edição de abril.
Para acessar o material, o leitor deve colocar a imagem do quadrado diante de uma webcam.
É a primeira vez que uma revista brasileira lança mão da tecnologia de Realidade Aumentada para transmissão de conteúdo em vídeo, declara Gustavo Pehrsson, diretor de criação da FRI.TO.
FICHA TÉCNICA
Título: Realidade Aumentada Galileu
Cliente/ Produto: Editora Globo/ Revista Galileu
Agência: FRI.TO
Diretor de tecnologia: Eduardo Taniguchi
Atendimento: Marcel Matsuda
Captação: Mixirica
Motion Design: Vuash
Pós-produção: Videocubo
Aprovação pelo Cliente: Ricardo Goes Moreno
Comentários
luth - - Gente! Que falta de criatividade! Mais um anúncio com quadradinho mágico. Cuidado! Agência que se vende como criativa e interativa e que não cria coisas diferentes danza!
Jorge - As ilustraçoes, direção e storyboard não foram do estúdio Vuash? Pelo menos é o que esta escrito na revista.
André Marques - Acho que o amigo de cima não abriu o jpg. Não se trata de um anúncio, mas a tecnologia está na capa. Pelo que entendi a ação veio da própria revista e agência viabilizou a tecnologia. Em dias de lançamento de iPad, acho mt válido o mercado editorial tentando se modernizar.