arrow_backVoltar

Realidade Aumentada

FRI.TO cria ação para Revista Galileu

01.04.10

A edição de abril da Revista Galileu traz ação, desenvolvida pela agência interativa FRI.TO, que envolve realidade aumentada.


Na capa da publicação da Editora Globo há um quadrado -aparentemente sem sentido - mas que é o caminho para que o leitor assista a um vídeo com o chef Alex Atala, editor convidado da edição de abril.


Para acessar o material, o leitor deve colocar a imagem do quadrado diante de uma webcam.


“É a primeira vez que uma revista brasileira lança mão da tecnologia de Realidade Aumentada para transmissão de conteúdo em vídeo”, declara Gustavo Pehrsson, diretor de criação da FRI.TO.


FICHA TÉCNICA


Título: Realidade Aumentada Galileu


Cliente/ Produto: Editora Globo/ Revista Galileu


Agência: FRI.TO


Diretor de tecnologia: Eduardo Taniguchi


Atendimento: Marcel Matsuda


Captação: Mixirica


Motion Design: Vuash


Pós-produção: Videocubo


Aprovação pelo Cliente: Ricardo Goes Moreno


Comentários

luth - - Gente! Que falta de criatividade! Mais um anúncio com quadradinho mágico. Cuidado! Agência que se vende como criativa e interativa e que não cria coisas diferentes danza!


Jorge -  As ilustraçoes, direção e storyboard não foram do estúdio Vuash? Pelo menos é o que esta escrito na revista.


André Marques - Acho que o amigo de cima não abriu o jpg. Não se trata de um anúncio, mas a tecnologia está na capa. Pelo que entendi a ação veio da própria revista e agência viabilizou a tecnologia. Em dias de lançamento de iPad, acho mt válido o mercado editorial tentando se modernizar.


 

Realidade Aumentada

/