arrow_backVoltar

Realidade virtual

Lucha Libre assina projeto sonoro da XR Room

28.08.19

A Lucha Libre Audio desenvolveu o projeto sonoro da experiência imersiva "XR Room", criada pelo estúdio alemão de design NEEEU para a comunidade internacional de inovação Factory Berlin.

O escritório alemão da produtora, em parceria com o Riverside Studio, assina a parte sonora da "maior experiência imersiva de realidade virtual já produzida sem necessidade de óculos, fones ou equipamentos especiais ao público", segundo informa a Lucha Libre.

O ambiente reúne oito projetores 3D e um sistema de 64 auto-falantes, instalados por trás de paredes falsas com sistema Ambisonic, que cobre todas as fontes de som, acima e abaixo do ouvinte, de modo que ele possa interagir com som e imagem numa mistura com espaço físico e sem a necessidade de outros equipamentos.

"É um projeto extremamente complexo, que mostra uma evolução do conceito de realidade virtual. Nela, o espectador está dentro da experiência sem qualquer aparato além de seus olhos e ouvidos, mas interage com elementos que não estão lá fisicamente", conta Billy Mello, produtor da Lucha Libre Berlim e responsável por liderar o projeto sonoro da XR Room.

A XR Room pode ser visitada na Factory Berlim, localizada no Görlitzer Park, até dezembro.

Confira nos vídeos abaixo uma prévia de trechos da imersão.

Ficha Técnica:

Cliente: Factory Berlin - Paul Bankewitz
Visual e conceituação 3D - NEEEU
Arquitetura - Anna Caspar
Construção - Ralf Norkeit
Produtora de som: Lucha Libre Audio
Auto-falantes: WeSound Hamburg
Acústica - Rummels Acoustics
Compositores: Oliver Laib, Billy Mello e Paulinho Corcione
Efeitos sonoros e sound design: Billy Mello
Voice Over - Emily Behr
Gerente de Projeto: Ima Johnen (Riverside Studios)

Realidade virtual

Lucha Libre assina projeto sonoro da XR Room

/