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‘Reality show cult’

Neogama e beGIANT em intenso projeto para a Embratur

11.03.14


A Neogama/BBH assina novo trabalho para a Embratur, em parceria com a agência de advertainment beGIANT.



Depois da campanha "Sorte Sua" (leia e veja aqui), em que estrangeiros residentes no Brasil destacavam as belezas do país, agora, artistas da música latino-americana - como o uruguaio Jorge Drexler (vencedor do Oscar de Melhor Canção Original pelo filme “Diários de Motocicleta”) e a cantora chilena Francisca Valenzuela - vieram ao Brasil participar de clipes e de uma série para TV sobre os bastidores da viagem que ambos fizeram às cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.



A ideia é permitir que potenciais turistas tenham a oportunidade de conhecer o país e seus entornos a partir das cidades-sede, segundo o ponto de vista desses artistas.



“Neste período, essas cidades serão a porta de entrada para se experienciar todo o país”, declara Walter Vasconcelos, presidente da Embratur.



“Estamos fazendo um reality show cult em que o Brasil é o protagonista, com destaque às suas paisagens, seu povo,  cultura e a experiência desses artistas nessa interação”, comenta Alexandre Gama, CEO da Neogama/BBH e WCCO da BBH, observando que o tema "futebol" não entrará na pauta.



O programa reunirá 12 episódios de 30 minutos, que serão exibidos pelo canal HBO em países e territórios das Américas do Sul e Central e em parte do Caribe. No Brasil, a série entrará na cota de programação nacional da rede.



Além de Drexler e Francisca, integram o time de artistas o cantor argentino Kevin Johansen, a mexicana Natalia Lafourcade, a colombiana Andrea Echeverri e a dupla peruana Alejandro y Maria Laura.



Cada convidado participará de dois episódios: no primeiro, grava um clipe em paisagens brasileiras; no segundo, vivencia experiências turísticas. As canções, inspiradas no Brasil, são inéditas e foram compostas especialmente para o projeto.



O CEO da beGIANT, Felipe Barahona, argumenta que a aposta da Embratur nesse projeto de advertainment terá um impacto positivo na estratégia do Brasil de promover o turismo nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo: “É a primeira vez que um projeto de branded content brasileiro tem exibição de blockbuster. Em vez de 30 segundos de comercial, são seis horas de programação inédita, além de reprises, em todo o continente americano”, defende Barahona.



Jorge Drexler já gravou seu clipe em São Paulo, em atrações como a Pinacoteca e o Parque do Ibirapuera. O uruguaio também visitou Fortaleza e Jericoacoara. A canção criada por ele – "Desde el Dia en que Brasil Me Abrió Sus Brazos" – foi inspirada na receptividade do povo brasileiro.



“Drexler ficou tão satisfeito com o resultado que queria incluir a música em seu novo álbum, que será lançado nos próximos dias”, conta Guga Lemes, CCO da beGIANT. “Como a canção precisa ser inédita para o programa, a faixa deve entrar, futuramente, em outro disco.”



Já Francisca se inspirou no açaí para compor "Reina Tropical de Brasil"



“Encontros no Brasil” também prevê posts dos artistas em redes sociais, para que revelem suas impressões sobre a viagem. Com o objetivo de gerar buzz nas mídias digitais, o projeto conta, ainda, com 12 diários de viagem – vídeos de 1 minuto protagonizados pelos músicos.



O curador da série é João Marcelo Bôscoli, da Trama. Paulinho Moska responde pela direção musical, além de ser o anfitrião dos artistas. O programa de TV é uma coprodução da beGIANT com a Santa Rita Filmes. Todas as ações são coordenadas pela Neogama/BBH.

 


‘Reality show cult’

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