Rebranding

OMT muda de nome e adota nova identidade visual

24.01.24

A Organização Mundial do Turismo (OMT) adota novo nome e passa a se chamar Turismo da ONU, com rebranding assinado pela Interbrand global.

Com a proposta de reafirmar o estatuto de agência especializada das Nações Unidas para o turismo, o Turismo ONU também adota nova identidade visual e narrativa de marca (assista ao vídeo sobre o rebranding, abaixo).

Além da renomeação, o rebranding foi elaborado para se alinhar com a missão central e as prioridades do Turismo da ONU, em torno de três mensagens principais: a ONU como organização altruísta global, a noção de conectar humanos em todo o mundo e o conceito de proatividade e movimento.

Sediado em Madri (Espanha), o Turismo da ONU tem 160 Estados-Membros e afiliados do setor privado.

A nomenclatura revisada oferece diversas vantagens, incluindo simplicidade, maior compreensão, melhor legibilidade e memorização. Serve também para esclarecer a esfera de influência da agência na indústria turística global. Os novos elementos da marca são os alicerces de uma imagem distinta e proprietária – que é direta, identificável e relevante para diversos públicos”, argumenta Borja Borrero, diretor executivo da Interbrand.

Ficha Técnica:

Borja Borrero, Executive Director, Interbrand