Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O desafio de Ronaldo, via Twitter
A F/Nazca criou uma ação online especial que faz parte da estratégia de lançamento da campanha "Recarga Fenomenal", da Claro.
A ação teve início quando Ronaldo postou no Twitter e no YouTube vídeo em que ele acerta uma garrafinha de água que está na cabeça de um amigo (assista aqui).
Surgiu, então, mais um personagem, o francês Remi Gaillard, conhecido mundialmente por seus vídeos demonstrando habilidades com a bola.
Através do Twitter @nqtv, Remi desafiou Ronaldo, no último dia 20, a fazer melhores jogadas do que as dele.
"Aproveitamos o fato de o Ronaldo ter uma relação direta com os fãs através do Twitter da Claro e fizemos tudo começar como se fosse um post corriqueiro. Depois foi só colocar o desafio do Remi para a coisa pegar fogo. Nas redes sociais, criar uma polêmica pode ser um gatilho muito eficiente pra engajar as pessoas na história", declara Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca.
Ronaldo e Remi postaram vídeos com ações inusitadas tentando um superar o outro. Nesse período, o jogador contou também com a participação dos seus seguidores pedindo sugestões aos usuários e avisando sobre os próximos desafios.
A ação online terminou nesta terça-feira (01º), quando Ronaldo postou um vídeo no YouTube dizendo ao Remi que Difícil é não ganhar dele. Nesse vídeo (assista aqui), a ação executada por Ronaldo interage com os elementos do YouTube e "quebra" a tela do computador, revelando o conceito da promoção.
Ronaldo e Remi trocaram 15 mensagens e postaram cinco vídeos (assista aqui ao primeiro vídeo do Remi, aqui ao segundo vídeo do Ronaldo e aqui ao segundo do Remi), que ao todo tiveram em torno de 1 milhão de views no período da ação.
1º vídeo do Ronaldo - 885.848
2º vídeo do Ronaldo - 255.212
3º vídeo do Ronaldo -122.232
Vídeos do Remi - 300 mil views
Ficha Técnica:
Título: Desafio Ronaldo
Cliente: Claro
Diretores de criação: Fabio Fernandes / Theo Rocha
Diretor de arte: Isabelle de Vooght
Redator: Fabio Barbato
Motion: Estevão Puggina
Diretor de Tecnologia: Jefferson Russo
Programador: Jefferson Russo / Rafael Barros
Planejamento: Fernand Alphen / Dorian Dack
Atendimento: Saulo Sanchez / Teca Vilaça
Mídia: Lica Bueno / Francesca Picchi / Camila Donice / Leonardo Moraes
RTV: Adriano Costa
Produtora: Tribbo
Áudio: Ritmika
Aprovação cliente: Erni Schroeder Junior / Fernanda Raquel de Oliveira Rodrigues