arrow_backVoltar

#Recordapoiaassedio

Hashtag ganha destaque. Expõe A Fazenda e jornalismo

24.10.23

A jornalista Rhiza Castro, ex-apresentadora da Record News, publicou um vídeo em sua conta no Instagram (aqui) contando que foi demitida da Record TV dois dias após denunciar ao departamento de recursos humanos da empresa que, por quase um ano, um diretor a assediou sexualmente.

A profissional, que não revelou o nome do acusado, conta que entrou na justiça e está movendo um processo trabalhista contra a Record e um criminal contra o diretor.

O assunto está repercutindo nas redes sociais nesta terça-feira (24) e o termo "Record apoia assédio" chegou aos trending topics do X (antigo Twitter). Muitos internautas se manifestaram e estão criticando a emissora, acusando-a de "omissão" neste caso.

Outros comentários sobre o mesmo tema se baseiam em um episódio do reality show "A Fazenda 15". O participante Shayan contou que Kamila Simioni "mordeu seu pênis" durante a última festa da atração, quando estava bêbada. Em outra ocasião, ela havia apalpado as partes íntimas do rapaz. E teria dito: "Sempre vou te assediar. Se você é homem, me denuncia".  Os usuários estão cobrando um posicionamento da Record e também dos patrocinadores do programa.

Interessante é conferir a "capivara" da participante Simioni. É de arrepiar. Ela já foi presa por associação ao tráfico de drogas, corrupção ativa, posse de arma, lesão corporal e é acusada de agressão. Também foi acusada de encomendar o furto de um jet ski, em 2014, em Belo Horizonte.

Recentemente, o reality expulsou a jornalista Rachel Sheherazade, alegando que ela teria colocado a mão no rosto de outra participante.

Procurada pelo Clubeonline, a Record não se manifestou até a publicação dessa nota.

#Recordapoiaassedio

/