Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vendas de automóveís crescem 10,8% em fevereiro
As vendas de veículos no primeiro bimestre de 2010 superam o volume de igual período do ano passado em 9,4%, somando 434,3 mil unidades.
No mês passado, foram vendidos quase 221 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, número recorde para um mês de fevereiro.
Na comparação com janeiro, o resultado foi 3,6% maior e 10,8% superior ao de igual mês de 2009.
Em fevereiro, a Fiat manteve-se na liderança de vendas de automóveis e comerciais leves, com 23% das vendas, de acordo com dados preliminares de registros de licenciamentos obtidos pelas empresas no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
A Volkswagen recuperou o segundo posto no ranking, com 20,4% de participação, ainda muito próxima da General Motors, com 20%, e uma diferença de apenas 846 carros.
Na soma do bimestre, a GM segue em segundo lugar, com 21% das vendas totais. A Volkswagen tem 20,1% e a Fiat, 22,8%.
A coreana Hyundai ocupou a sétima posição no ranking em fevereiro e no bimestre, com 3,4% de participação em ambas situações, deixando para trás a japonesa Toyota (com 3%) e as francesas Peugeot (2,8%) e Citroën (2,3% no mês e 2,2% no bimestre).
Em comparação aos dois primeiros meses do ano passado, três das quatro maiores montadoras brasileiras (Volkswagen, Ford e Fiat) perderam participação de mercado. Somente a GM melhorou.
Entre as marcas de menor porte, também perderam pontos no bimestre Peugeot, Citroën, Honda e Mitsubishi. Ganharam participação a Hyundai e a Kia e permaneceram com os mesmos índices a Renault e a Nissan.
Leia matéria do jornal O Estado de S.Paulo na íntegra aqui.