arrow_backVoltar

Red is dead

Renault cutuca Ferrari

02.12.12


A equipe austríaca Red Bull Racing, que utiliza motores da Renault, venceu o Mundial de Construtores da Fórmula 1.



Para comemorar, a Publicis Conseil criou para Renault campanha em que provoca a Ferrari. Os anúncios mostram imagens de itens tradicionamente vermelhos, mas que aparecem na cor amarela. 



O título cutuca: "Red is dead'. E o complemento não deixa dúvidas sobre a provocação à rival: "Renault beats Ferrari in Formula One."



Ficha Técnica:



Advertising Agency: Publicis Conseil, France

Chief Creative Officer / Creative Director: Olivier Altmann

Copywriter: Mathieu Degryse

Art Director: Yves-Eric Deboey

Photographer: David Gill

Account managers: Edouard Pacreau, Eric Hazout, Thibault Repelin, Adeline Blanc

Strategic planning: Helene Duvoux-Mauguet

Art buyers: Jean Luc Chirio/Gael Cheval/Soone Riboud / Elysian Fields

Advertiser's supervisor: Stephen Norman, Bruno Travade, Dominique Musset, Andreea Culcea, Belen d'Alexis



Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.


Red is dead

/