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Rede de podcasts

Spotify lança no país marketplace de publicidade

16.11.23

O mercado de podcasts está aquecido no Brasil. Dados do Spotify indicam que o país teve um aumento de 28% no consumo desses programas, entre janeiro e setembro, em comparação ao mesmo período no ano passado. A produção também cresceu: 36%. É nesse cenário que a plataforma de streaming de áudio traz para os anunciantes brasileiros um marketplace de venda de publicidade para o meio.

Lançado em 2021 nos EUA, o Spotify Audience Network está sendo implementado aos poucos pelo mundo. Em maio, o marketplace chegou a três mercados europeus: Espanha, França e Itália. Agora é a vez do Brasil. A partir desta quinta-feira, 16, ele passa a ser oferecido aqui e também em mais três países, México, Suécia e Japão.

A novidade permite que anunciantes se conectem com ouvintes em uma ampla rede de podcasts, podendo escalar e segmentar campanhas pelos conteúdos online ou offline, incluindo as produções originais e exclusivas do Spotify. Também entram no marketplace produções independentes como Rádio Novelo, Ticaracaticast e Flow Podcast (Brasil), Sonoro (México) e TBS Radio (Japão).

"Os podcasts estão em um crescimento rápido no Brasil. Estamos muito animados em lançar o Spotify Audience Network, dando aos anunciantes a capacidade de expandir e direcionar suas campanhas”, disse José Melchert, head de vendas de publicidade no Brasil.

Para os criadores, o marketplace permitirá que os programas sejam monetizados baseados nas impressões de sua audiência. O Spotify anunciou que irá estender o programa Automated Ads para alguns podcasters do país, neste primeiro momento. Eles serão selecionados pela empresa. O Automated Ads conecta criadores a anunciantes globais por meio do Spotify Audience Network.

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