arrow_backVoltar

Rede Globo

Emissora realiza confraternização com mercado publicitário

28.03.13


Evento batizado de "Vem aí" foi realizado na noite da quarta-feira, 27, em São Paulo, reunindo artistas, cantores, jprnalistas, executivos da Rede Globo e diversos representantes do mercado publicitário, com o intuito de apresentar a programação da emissora para 2013.



O encontro foi iniciado com coletiva de imprensa comandada por Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Rede Globo, e acompanhada pelos principais dirigentes da emissora, entre eles Willy Haas, que acumula a direção de negócios com a de comercialização da TV Globo, e Sergio Valente, que deixou a presidência da DM9DDB em janeiro último (aqui) e ocupa agora o cargo de diretor da Central Globo de Comunicação (CGCOM). Octávio Florisbal, pela primeira vez, em anos, não comandou o evento (aqui).



Schroder falou sobre a nova programação e sobre questões diversas, como a busca pela audiência ("Não temos que ter essa preocupação de meta de audiência como fator número um, mas sim de relevância, que os produtos da Rede Globo estejam presentes na discussão das pessoas, no dia a dia, oferecendo produtos que sejam de fato comemorados pelo país. Relevância é mais importante do que audiência), e a mudança que houve, em 2012, na grade matutina da emissora, que fechou espaço para qualquer programa infantil e abrigou o novato "Encontro com Fátima Bernardes", antecedido pelo "Mais Você", de Ana Maria Braga, e sucedido pelo "Bem Estar". Segundo o executivo, a mudança foi profundamente discutida "É uma tendência mundial as emissoras abertas abdicarem do público infantil, cujo caminho natural é o de migrar para a TV fechadaPassamos a ter uma grade completamente adulta pelas manhãs e creio que foi uma troca vitoriosa", ele disse. "Só aos sábados temos espaço para o público infantil". Ele afirmou ainda considerar o programa de Fátima consolidado e acreditar que a escolha foi adequada. Também falou sobre flutuação de audiência, depois de ser perguntado sobre a queda nos índices do programa de Fausto Silva. Comentou que considera normal a flutuação e que isso pode acontecer com qualquer atração. "Você precisa permanentemente olhar todos os produtos da grade e sempre renová-los, para surpreender o telespectador. Há produtos longevos na grade, com 10, 15, 20 anos, e não é por isso que você vai tirá-los do ar. O importante é renová-los e gerar relevância", reforçou.



Sobre a cada vez maior concorrência da segunda e terceira telas, o executivo disse: “Precisamos estar perto do telespectador. Temos a obrigação de acompanha-lo onde ele estiver. Estamos em ônibus, trens, metrôs e até em barcas. O desafio é capturar o espectador onde quer que ele esteja”. E completou"A internet não é adversária, mas sim complementar à televisão"



O evento, que tem perfil mais de confraternização do que qualquer outra coisa, reafirmou, por meio de esquetes, shows e encenações, a presença na grade de programas como "Esporte Espetacular", que completa 40 anos, "A Grande Família", que está no ar há 12 anos, bem como de novas temporadas de "Tapas e Beijos", "Na Moral", "The Voice Brasil" e "Louco por Elas", entre outras. Trouxe ainda Marcelo Adnet apresentando seu programa de estreia na emissora, "O Dentista Mascarado", e Paulinho Vilhena, que integra elenco da nova série policial, "A Teia". O seriado de Adnet também tem no elenco Leandro Hassum e Taís Araújo e texto de Fernanda Young e Alexandre Machado.



O encontro apresentou ainda duas novidades no corpo de comentaristas de esportes da emissora: Ronaldo Fenômeno e Rubinho Barrichello, como informamos anteriormente (aqui).



No segmento de novelas, este ano haverá a estreia de Walcyr Carrasco na faixa das 21h, com “Amor à vida”. Foi anunciado também o remake de “Saramandaia”, assinado por Ricardo Linhares e inspirado em texto de Dias Gomes.



Em 2013, a intenção é levar a confraternização também ao público, por isso, o evento será transformado em programa, a ser exibido na noite desta quinta-feira, 28, depois da novela das 21h.



Oscar Rodrigues Alves, que dirigiu os clipes e teasers da campanha "Vem Aí", esteve presente no evento, ao lado de nomes como Washington Olivetto, Marcos Quintela, Jaques Lewkowicz e Hugo Rodrigues.



Leia também nota sobre as Organizações Globo terem crescido 16%, em 2012, registrando R$ 12,7 bilhões de receita líquida (aqui).


Rede Globo

/