arrow_backVoltar

Redes Sociais

Crítica pode fazer empresa perder 30 clientes

26.11.09

Uma crítica ou comentário negativo postado em redes sociais como Twitter, Facebook ou YouTube pode fazer com que as empresas percam até 30 clientes, de acordo com pesquisa da Convergys.


Análise feita por usuário de uma dessas redes atinge, em média, audiência de 45 pessoas, dois terços das quais passariam a evitar ou parariam totalmente de fazer negócios com a empresa sobre a qual ouviram coisas ruins, segundo a pesquisa.


A Convergys, fornecedora de serviços de telemarketing a clientes, encomendou a pesquisa, realizada junto a 2 mil consumidores britânicos. Dos entrevistados, um em cada três disse que posta na internet relatos sobre suas más experiências como consumidor.


Leia matéria do Brasil Econômico, citando Bloomberg News, aqui.


Comentários

Rafael - Fui ler na fonte e continuei achando a notícia meio sem pé nem cabeça. 45 pessoas? E a empresa pode perder 30 clientes, seja a padaria da esquina ou a United Airlines? Pensa bem...


VICTOR - Realmente, ainda mais hj q a internet virou um divã enorme em que as pessoas afogam suas mágoas. Quem nunca resmungou num blog ou twitter sobre uma má experiência no mercado que atire o primeiro mouse. http://www.ModaBalada.com.br


 

Redes Sociais

/