Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mulheres são maioria, diz estudo
As mulheres são maioria nas redes sociais, de acordo com estudo realizado pelo site InformationIsBeautiful.net. Entre 17 sites analisados, 12 têm o público feminino como maioria.
O levantamento foi feito por meio da ferramenta Google Ad Planner, que oferece detalhes de todos os principais endereços da internet - exceto alguns sites do próprio Google.
Facebook e Twitter são compostos, cada um, por 57% de mulheres. Já no Flickr, 55% dos usuários são do sexo feminino. No MySpace, a dominância feminina é mais clara: 64%, enquanto no Hi5 é de 54%.
As demais redes com maioria feminina são: FriendFeed (55%), Ning (59%), Gaia Online (61%), Classmates.com (64%), Buzznet (64%), Tagget (64%), Bebo (68%).
As redes sociais com igualdade relativa entre usuários homens e mulheres são LinkedIn, YouTube, DeviantART e del.icio.us.
Pelo levantamento, apenas o Digg tem maioria masculina, com 64% dos usuários homens.
Leia matéria do IDG Now! na íntegra aqui.