arrow_backVoltar

Reestruturação

Hypermarcas separa marketing e produção

15.06.09

A Hypermarcas, empresa de bens de consumo, pretende promover uma reestruturação societária para separar as suas atividades comercial, de marketing e distribuição, das unidades fabris.


A empresa informou em comunicado que a medida "segue tendência mundial do setor".


Pela operação, a Hypermarcas S.A. transferirá seus ativos industriais para a subsidiária integral Cosmed (atual nome da Niasi, adquirida no ano passado).


O redesenho não trará mudança para os atuais acionistas da Hypermarcas.


A reestruturação abrirá a possibilidade de as fábricas, que hoje possuem capacidade ociosa, atenderem a solicitações de outras empresas, o que poderá trazer aumento de produtividade e ganhos de escala.


A intenção da companhia é ter ganhos de gestão, focando os segmentos comercial e de marketing.


A separação das atividades deverá ser aprovada pelos acionistas em assembleia marcada para 30 de junho.


No início do mês, a empresa também informou ao mercado que contratou assessores financeiros para estudar uma eventual oferta pública de ações.
 
Com informações do Valor Econômico, leia aqui.

Reestruturação

/