arrow_backVoltar

Reestruturação

Varig e Gol numa única empresa

10.10.08

A Varig e Gol passarão a operar como uma única empresa, com novo conjunto de rotas e serviços iguais, a partir do dia 19. A Varig se tornará marca de baixo custo e baixa tarifa no mercado doméstico.

Segundo o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, o serviço de bordo será reformulado e as barrinhas de cereais serão cortadas do cardápio, que passa a ter biscoitos e pães.


As aeronaves serão reconfiguradas com a mesma distância entre as poltronas, e o sistema de reservas de passagens será unificado.


Para o consumidor, não haverá mais diferença entre as marcas.
O programa de milhagem Smiles poderá ser usado em vôos de ambas as marcas.


Pesquisa realizada pela empresa detectou que a marca Varig já não tem o mesmo valor para pessoas com menos de 30 anos.

Oliveira Júnior nega a extinção da marca Varig e diz que ela ainda é percebida como valiosa em vôos para o exterior, mas especialistas afirmam que a tendência é que o laranja da Gol passe a predominar e que a marca Varig seja abandonada.

O tradicional diferencial de serviços da Varig só será usado em vôos para a América do Sul. Nesse caso, os vôos terão uma classe com espaçamento maior, acesso à sala VIP, e a poltrona do meio será usada como porta-copos e descanso para laptop. O passageiro poderá acumular 25% a mais em milhas.

Um dos principais ganhos para a empresa será a reformulação da malha aérea. A partir deste mês, a companhia terá vôos na ponte aérea Rio-São Paulo com intervalo de 30 minutos e aviões das duas marcas.

Leia anterior sobre o assunto aqui.


Com infos da Folha de S.Paulo, na íntegra, para assinantes, aqui.

Reestruturação

/