Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Varig e Gol numa única empresa
A Varig e Gol passarão a operar como uma única empresa, com novo conjunto de rotas e serviços iguais, a partir do dia 19. A Varig se tornará marca de baixo custo e baixa tarifa no mercado doméstico.
Segundo o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, o serviço de bordo será reformulado e as barrinhas de cereais serão cortadas do cardápio, que passa a ter biscoitos e pães.
As aeronaves serão reconfiguradas com a mesma distância entre as poltronas, e o sistema de reservas de passagens será unificado.
Para o consumidor, não haverá mais diferença entre as marcas.
O programa de milhagem Smiles poderá ser usado em vôos de ambas as marcas.
Pesquisa realizada pela empresa detectou que a marca Varig já não tem o mesmo valor para pessoas com menos de 30 anos.
Oliveira Júnior nega a extinção da marca Varig e diz que ela ainda é percebida como valiosa em vôos para o exterior, mas especialistas afirmam que a tendência é que o laranja da Gol passe a predominar e que a marca Varig seja abandonada.
O tradicional diferencial de serviços da Varig só será usado em vôos para a América do Sul. Nesse caso, os vôos terão uma classe com espaçamento maior, acesso à sala VIP, e a poltrona do meio será usada como porta-copos e descanso para laptop. O passageiro poderá acumular 25% a mais em milhas.
Um dos principais ganhos para a empresa será a reformulação da malha aérea. A partir deste mês, a companhia terá vôos na ponte aérea Rio-São Paulo com intervalo de 30 minutos e aviões das duas marcas.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Com infos da Folha de S.Paulo, na íntegra, para assinantes, aqui.