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Reestruturação

Macy’s fechará 150 lojas e dará foco a segmento de luxo

29.02.24

Com um comunicado em que avisa que se inicia “Um novo capítulo ousado”, a Macy’s divulgou nesta terça-feira, 27, sua estratégia para reestruturar o negócio. Parte do plano está no fechamento de 150 lojas até 2026, sendo 50 até o final deste ano. No mesmo dia foi apresentado o balanço de 2023 e do quarto trimestre da rede. As previsões de vendas para 2024 estão abaixo das expectativas do mercado.

A varejista não informou que unidades serão fechadas e não deixou claro se fará demissões. Em janeiro, porém, a empresa havia informado que cinco lojas seriam descontinuadas e que iria cortar 2.350 empregos, ou 3,5% de sua força de trabalho.

De acordo com o relatório, a receita de 2023 foi de US$ 23,1 bilhões, representando queda de 5,5% em comparação com o ano anterior,

O CEO da Macy’s Inc, Tony Spring, declarou que estão “tomando as medidas necessárias para revigorar o relacionamento” com os clientes por meio de experiências de compra aprimoradas, estoques relevantes e valores atraentes. Uma das medidas será investir mais no e-commerce da marca Macy's.

O “novo capítulo” implica também em um redirecionamento da companhia para suas lojas de luxo. Bloomingdale’s e Bluemercury superaram o desempenho da centenária Macy’s, marca mais consumida pelo público de classe média. Esse posicionamento significa a abertura de 15 unidades da Bloomingdale’s e cerca de 30 da Bluemercury nos próximos três anos.

Hoje, a Macy’s conta com 489 lojas sob a bandeira Macy’s nos EUA. A companhia contabiliza ainda 32 unidades da Bloomingdale’s e 158 da Bluemercury.

Em dezembro, o consórcio de investidores Arkhouse Management fez uma oferta de US$ 5,8 bilhões para adquirir a companhia (junto com a Brigade Capital Management). A Macy’s recusou a proposta.

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