Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heineken diz que vai mudar para se tornar mais ágil
A Heineken anuncia uma reestruturação global. Entre as mudanças, a empresa irá unir sua presença na Europa Oriental, Ocidental e Central, para formar uma região europeia, e também vai unificar os cargos de chief marketing officer e chief sales officer. Jan van Derck Karnebeek, presidente da Heineken na Europa Central e Oriental e chief sales officer global, assumirá a nova função de chief commercial officer.
Já Alexis Nasard, presidente regional da Heineken na Europa Ocidental e chief marketing officer global, deixará a empresa no dia 30 de junho, depois de cinco anos atuando na companhia.
Stefan Orlowski, atual presidente da empresa nas Americas, vai liderar a região Europa. A região África/Oriente Médio será combinada com Rússia e Bielorrúsia para formar uma nova região, a África/ Oriente Médio e Europa Oriental, liderada por Roland Pirmez, até então presidente da região Ásia Pacífico.
Ásia-Pacífico, por sua vez, passa a ser dirigida por Frans Eusman, chief business services officer. Marc Busain, managing director da CM/Heineken Mexico, vai se tornar presidente da região das Américas. Chris Barrow, chief strategy officer, decidiu deixar a empresa e ficará no cargo até julho.
Jean-François van Boxmeer, CEO e presidente da Heineken, argumenta que as mudanças farão com que a organização se torne "mais ágil."
Com The Drum.