Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Makro quer diversificar negócios
A rede atacadista holandesa Makro pretende aprofundar a diversificação de seus negócios e anuncia que, em 2009, serão aplicados mais R$ 240 milhões na abertura de lojas e postos de combustíveis.
"Queremos entrar naqueles Estados onde ainda não estamos e, naqueles em que já temos lojas instaladas vamos buscar cidades importantes no interior. Estamos analisando também reforçar nossa presença em algumas capitais", diz Rubens Batista Junior, presidente do Makro no Brasil.
Batista pretende ampliar os modelos de negócios da empresa para atingir novos mercados e também aumentar a participação de alguns públicos consumidores específicos em suas vendas.
Dentro dessa estratégia, R$ 1,2 milhão será utilizado na criação do Speciale, um espaço dentro das lojas da rede, voltado para donos de pequenos hotéis, restaurantes e cafés. O primeiro Speciale será aberto dentro da loja da Vila Maria, em São Paulo, no próximo dia 24. A loja da Vila Maria foi escolhida por ser a primeira do Makro no Brasil, aberta em 1972.
O espaço vai abrigar uma adega climatizada com mil rótulos de vinhos nacionais e importados, charutaria, embutidos, defumados, queijos, temperos e especiarias, chocolates finos e cafés especiais.
A empresa vai ampliar também o número de lojas com o serviço de entregas para empresas de hotelaria e restaurantes, o Makro Delivery.
Atualmente, 14 lojas no Brasil oferecem o serviço, e até o fim do ano esse número deve chegar a 30.
Será ampliado ainda o canal de televendas, que passará a fornecer, além de alimentos, eletroeletrônicos.
Com infos do jornal O Estado de S.Paulo, leia na íntegra aqui.