Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Estadão estreia com novo projeto dia 14
O jornal O Estado de S. Paulo estreia, no dia 14 de março, novo projeto em suas versões impressa e digital.
A publicação apresentará redesenho gráfico, após processo
de reformulação comandada pela redação, com participação da consultoria catalã Cases i Associats, além de passar a oferecer
novos cadernos.
O logotipo do veículo mudará de cor e valorizará o brasão Ex-libris, símbolo do cavaleiro anunciando as notícias do dia.
O jornal será mais analítico, agradável e próximo da vida do leitor. Os novos elementos gráficos traduzem essa intenção e afetam diretamente a maneira de produzir e editar as informações,
declara Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado.
No portal Estadao.com.br, que também contará com novos sites, a reformulação busca consolidar a convergência entre as mídias do Grupo Estado.
As mudanças no portal incluem reestruturação também na
publicidade. O objetivo é ampliar a audiência em até três vezes e as receitas publicitárias em, no mínimo, 50%.
A comercialização no espaço virtual será feita por tempo de exposição ou período, e não mais em quantidade ou custo por mil (CPM).
Três formatos foram criados exclusivamente no novo Estadão.com.br: o Xpace, que permite a inclusão de som, vídeo, interação, venda de produto e pesquisa, entre outras funcionalidades; o Kick Side, com o mesmo tipo de característica e destaque para o anunciante; e o Background, com integração entre todas as marcas da homepage dos multisites. O projeto inclui, ainda, a criação de formato voltado ao varejista.