Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy coloca objetos de refugiados à venda
A ONG Refugees International Japan precisa de doações para financiar seus projetos em todo o mundo, mas a crise dos refugiados é percebida pelos japoneses, em geral, como um problema distante.
A Ogilvy Tokyo decidiu, então, fazer com que a questão estivesse mais próxima do Japão, com o lançamento da Refugees Collection.
A coleção, com mais de 100 itens, incluí por exemplo uma boneca queimada, uma bola furada e celulares danificados, doados por refugiados. Cada item foi colocado em uma embalagem sob medida, com o nome do doador e a história por trás do objeto.
O lançamento foi feito com uma campanha integrada e uma loja pop-up foi aberta em abril, em Omotesando, onde os objetos foram vendidos. Todos os fundos gerados serão revertidos para os refugiados que forneceram os itens.
Na ficha técnica está o brasileiro Rafael Angulo (diretor de arte jr.), que deixou a Ogilvy do Japão recentemente rumo à Serviceplan Munich.
Ficha Técnica:
Advertising Agency: Ogilvy, Japan
Chief Creative Officer: Ajab Samrai
Executive Creative Director: Ajab Samrai
Creative Director: Ricardo Adolfo
Copywriters: Ricardo Adolfo, Maiya Weister
Art Directors: Andy Fenning, Maiya Weister
Designers: Maiya Weister, Andy Fenning, Odding Wong, Angela Lai, Meri Giogobiani, Robin Seufert
Creatives: Rafael Angulo, Jonathan Chekpo, Amelie Scheinert, Jay Nabin Syed, Jiayi Wang, Adel Abouelfetouh
Agency Producers: Atsuko Keino, Yuichi Aso
Photographers: Akihiko Ohsugi, Andy Fenning, Maiya Weister