arrow_backVoltar

Região Nordeste

Neogama cria para Mentos

18.02.11

A Neogama/BBH criou campanha para Mentos, marca de bala da Perfetti Van Melle, voltada ao público de três capitais da região Nordeste: Fortaleza, Recife e Salvador. 


A ação associa Mentos ao beijo, com o objetivo de atingir jovens de 18 a 24 anos. “A alegria e o clima de descontração, típicos da região, são o mote da campanha que busca se aproximar dos consumidores do Nordeste a partir desta identificação”, afirma Filippo Vidal, Gerente de Marketing da Perfetti Van Melle. 


Com a assinatura “Mentos Fruit. Três sabores que deixam sua boca irresistível”, as peças de busdoor ganham as ruas sob títulos como “Mentos Fruit: melhor pra beijar que refrão de axé” e “O melhor trio para beijar: limão, laranja e morango”.


Spots para rádio, lançados em setembro de 2010, voltam a ser veiculados nas três capitais, abordando o conceito de 'beijos surpreendentes'.


A iniciativa tem como foco os consumidores da classe C. “A campanha consolida estratégia da empresa em investir neste mercado consumidor, motivada em especial pelo crescimento econômico registrado nestes Estados”, informa o executivo.

Ao longo do ano, a empresa prevê mais ações de marketing direcionadas à região.


 Ficha Técnica: 


Título: Beijo


Anunciante: Perfetti Van Melle


Produto: Mentos


Agência: NeogamaBBH


Criação: Daniel Leitão e Silvio Amorim


Direção de criação: Márcio Ribas e Alexandre Gama


Direção geral de criação: Alexandre Gama


RTV: Xanna D’aguiar, Fernanda Crespo, Mariana Barbiellini, Tiago Cruz e Marcos Camurati


Produtora: MCR Records


Produtor: Diego Raso


Locutor: Odair Batista


Art buyer: Mariah Bayeux e Vanessa Raad


Ilustração: Super Lúdico


Produção gráfica: Kiyoshi Takahashi, Daniel Terlizzi (Panga) e Eduardo Oliveira


Fotolito: Art Center


Atendimento: Valeria Barbosa, Mariana Magalhães e Leonardo Oliveira


Aprovação/cliente: Marco Seregni e Filippo Vidal


 

Região Nordeste

/