arrow_backVoltar

Relacionamento

Estadão quer fidelizar assinantes

30.05.08

O Estado de S. Paulo inicia estratégia para fidelização de assinantes do jornal, com campanha e reformulação do Portal do Assinante.


Teasers, veiculados nessa semana, já chamavam atenção para campanha, que terá início efetivamente na segunda-feira (02/06). Também foram enviadas mensagens por e-mail aos assinantes. Toda comunicação foi criada pela Fábrica Comunicação Dirigida.


O Portal do Assinante será a ferramenta e canal de comunicação do projeto de fidelização. De acordo com o Estadão, o site permitirá identificar grupos de interesses dos assinantes e criar comunidades em torno de temas específicos.


A partir dessa segmentação, as ações voltadas aos leitores se traduzirão em serviços, promoções, conteúdos exclusivos, oferta para compra de produtos, dentro do escopo de interesse do assinante.


O site foi reformulado em termos visuais e a nova versão entra no ar dia 2 de junho, possibilitando comentários dos assinantes. A Midiaweb Inteligência Interativa assina o novo portal.


Ao longo dos próximos dois meses, haverá a implementação de novas funcionalidades no site, como construção de galeria de fotos, envio de cartões virtuais e discussão de temas, entre outras.


De acordo com Antônio Hércules Jr., diretor de marketing e mercado leitor do Grupo Estado, o veículo quer conhecer mais profundamente os hábitos e atitudes dos assinantes. "Queremos estar muito mais próximos, fazendo a diferença em seu dia-a-dia, aumentando com isso, sua fidelidade”.

Relacionamento

/